A Usina de Triagem e Transbordo, localizada na cidade vizinha de Barão, é o local que recebe os resíduos recicláveis e orgânicos do município.
Na manhã de terça-feira, dia 02 de julho, a Secretaria Municipal do meio Ambiente acompanhou cerca de 20 estudantes do 1º ano da Escola Municipal de Ensino Infantil Arco-Íris, para uma visita à Usina de Triagem e Transbordo, na cidade vizinha de Barão, para onde são levados os resíduos recicláveis e orgânicos do município.
No próximo dia 10, a turma do 5º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina também fará a visita.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informa que está à disposição de todas as escolas, munícipes, instituições e outros, que tem a intenção de realizar visita ao local, sendo que, o agendamento deve ser realizado junto à Secretaria no telefone (54) 3461-8883.
Para onde vão os resíduos após a coleta?
Os resíduos recicláveis passam por triagem, onde são separados os diferentes resíduos como plásticos, papel e papelão, metal, vidro, etc. Após separados, os resíduos são prensados em fardos por tipo de material e após comercializados para indústrias de reciclagem. Os rejeitos, que são aqueles materiais que não podem ser reaproveitados são encaminhados para aterro sanitário.
Os resíduos orgânicos são descarregados na usina de transbordo e carregados em um caminhão maior para serem transportados até o aterro sanitário.
Por Assessoria de Imprensa
Imagens: Secretaria do Meio Ambiente
Mudança reúne diferentes secretarias e Proarte em um único endereço para otimizar atendimentos e reduzir custos com locações
Veja quem pode solicitar o desconto e quais os critérios exigidos
Programação inclui competição de força, apresentações, show, mateada e diversas atividades
O comprovante de residência será verificado conforme critérios legais, e o uso de documentos falsos é passível de penalidades previstas em lei
Espaço disponibilizará livros para pessoas idosas cadastradas
Intervenções no Bairro Aparecida também incluem nova tubulação e substituição de galeria
Iniciativa busca ouvir fornecedores e aprimorar processos de compras públicas no município
Transferência ocorre no dia 17 de outubro e o serviço passará a funcionar na antiga Clínica das Especialidades