A Usina de Triagem e Transbordo, localizada na cidade vizinha de Barão, é o local que recebe os resíduos recicláveis e orgânicos do município.
Na manhã de terça-feira, dia 02 de julho, a Secretaria Municipal do meio Ambiente acompanhou cerca de 20 estudantes do 1º ano da Escola Municipal de Ensino Infantil Arco-Íris, para uma visita à Usina de Triagem e Transbordo, na cidade vizinha de Barão, para onde são levados os resíduos recicláveis e orgânicos do município.
No próximo dia 10, a turma do 5º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina também fará a visita.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informa que está à disposição de todas as escolas, munícipes, instituições e outros, que tem a intenção de realizar visita ao local, sendo que, o agendamento deve ser realizado junto à Secretaria no telefone (54) 3461-8883.
Para onde vão os resíduos após a coleta?
Os resíduos recicláveis passam por triagem, onde são separados os diferentes resíduos como plásticos, papel e papelão, metal, vidro, etc. Após separados, os resíduos são prensados em fardos por tipo de material e após comercializados para indústrias de reciclagem. Os rejeitos, que são aqueles materiais que não podem ser reaproveitados são encaminhados para aterro sanitário.
Os resíduos orgânicos são descarregados na usina de transbordo e carregados em um caminhão maior para serem transportados até o aterro sanitário.
Por Assessoria de Imprensa
Imagens: Secretaria do Meio Ambiente
Iniciativa promove debates sobre violência, bullying, perigos na internet e uso de celular nas escolas.
Ajude a definir metas e programas que impactam diretamente o dia a dia do município.
Cerimônia celebra conclusão das obras na Rua Vereador Ubaldo Baldasso e Avenida Presidente Kennedy.
Comunidade barbosense aproveitou a coleta no Hospital Tacchini Carlos Barbosa para doar sangue.
Evite custos adicionais quitando sua parcela até a data de vencimento.
Leitores podem acessar o acervo no turno da manhã
Intervenção abrange três ruas e busca solucionar problemas de alagamentos por chuvas fortes no local.
Encontro será dividido em três horários, para que o máximo de pessoas saibam sobre as etapas do programa e requisitos de participação.