Na última sexta-feira, 19 de maio, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente providenciou o corte de uma árvore da espécie Araucaria angustifolia, a qual está ameaçada de extinção.
A árvore encontrava-se em um terreno público situado no bairro São Paulo. A decisão de realizar o corte foi motivada pelas solicitações dos moradores das redondezas, que expressaram preocupação com o risco de queda da planta.
Após a realização de uma vistoria realizada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi concedida a autorização para o corte da árvore. É importante ressaltar que a legislação ambiental considera a espécie mencionada como ameaçada de extinção, sendo proibido o seu corte durante o período conhecido como “defeso”, que compreende de 1º de abril a 30 de junho. No entanto, abre-se uma exceção quando há risco iminente à vida ou ao patrimônio, o que foi o caso neste episódio.
Em caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, entre em contato com a Secretária Municipal de Meio Ambiente, pelo fone (54) 3461-8881.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria de Meio Ambiente
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma