Na última sexta-feira, 19 de maio, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente providenciou o corte de uma árvore da espécie Araucaria angustifolia, a qual está ameaçada de extinção.
A árvore encontrava-se em um terreno público situado no bairro São Paulo. A decisão de realizar o corte foi motivada pelas solicitações dos moradores das redondezas, que expressaram preocupação com o risco de queda da planta.
Após a realização de uma vistoria realizada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi concedida a autorização para o corte da árvore. É importante ressaltar que a legislação ambiental considera a espécie mencionada como ameaçada de extinção, sendo proibido o seu corte durante o período conhecido como “defeso”, que compreende de 1º de abril a 30 de junho. No entanto, abre-se uma exceção quando há risco iminente à vida ou ao patrimônio, o que foi o caso neste episódio.
Em caso de dúvidas ou necessidade de informações adicionais, entre em contato com a Secretária Municipal de Meio Ambiente, pelo fone (54) 3461-8881.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria de Meio Ambiente
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura