A Administração Municipal de Carlos Barbosa informa que, foram encontrados em descarte irregular, seringas, agulhas, ampolas, luvas e frascos de medicamentos de uso veterinário encaminhados para a Usina de Triagem do Município em meio aos resíduos recicláveis. Devido à presença destes materiais, colocados de modo irregular na Coleta Seletiva, um funcionário da Usina acabou se ferindo com uma agulha.
Este não é o primeiro caso de destinação incorreta de resíduos relativos à saúde, e por conta de suas características, além de causar danos a saúde dos trabalhadores, podem causar prejuízos ao meio ambiente em função do risco biológico e infectocontagioso, classificado conforme a Resolução CONAMA n°358/2005 e Resolução Anvisa n°222/2018, os quais devem passar por um tratamento específico antes de serem descartados e sua coleta precisa ser feita por meio de estanques, rígidos, hígidos e resistentes.
Assim, a Secretaria Municipal de Agricultura de Meio Ambiente trabalhará para a identificação dos responsáveis pela destinação incorreta e tomará as medidas administrativas cabíveis. Mais informações podem ser adquiridas através do 3461-8879.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Pedro Ernesto Fabrin
Intervenções no Bairro Aparecida também incluem nova tubulação e substituição de galeria
Iniciativa busca ouvir fornecedores e aprimorar processos de compras públicas no município
Transferência ocorre no dia 17 de outubro e o serviço passará a funcionar na antiga Clínica das Especialidades
Alunos do 1º ano e do Pré B serão direcionados para escolas próximas de suas residências, conforme atualização recomendada pela Promotoria de Justiça
Saiba mais sobre a subprefeitura, as ações realizadas na comunidade e a estrutura de maquinário disponível.
Município é reconhecido como o berço da imigração polonesa no estado
Nova disposição amplia cobertura e melhora a eficiência da coleta na cidade
Almoço festivo marca a comemoração com homenagens e apresentações dos alunos