Projeto tem como objetivo fomentar a prática esportiva, contribuindo para a
construção da cidadania, inclusão social e a melhoria da qualidade de vida da população.
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude deu início, na segunda-feira, 04, ao Projeto Bola pra Frente. Por meio do futsal, o Bola pra Frente tem como objetivos promover a inclusão e participação ativa dos jovens na sociedade, promover a prática esportiva para todas as classes socais, proporcionando às crianças e adolescentes, conhecimentos técnicos, disciplinares, solidários e também o desenvolvimento de uma visão coletiva.
O projeto oferece escolinhas de futsal gratuitas para alunos de seis a 17 anos, matriculados em qualquer escola do município.
Secretário de Esportes, Christian Krolow Carniel relata que houve a participação de mais de 100 alunos , na primeira semana de realização da iniciativa e “que esse número só tende a crescer”.
O Projeto Bola pra Frente acontece no contraturno escolar, onde os alunos participam de treinos práticos. Os treinos acontecem nos três núcleos do Projeto: Ginásio do bairro Triângulo, às segundas-feiras, das 8h15 às 09h45 e das 17h às 18h; Ginásio do bairro Aurora, às quartas-feiras, das 17h às 18h; e Ginásio do bairro Aparecida, às sextas-feiras, das 8h30 às 11h30 e das 17h às 18h.
Todos os alunos participantes recebem gratuitamente o uniforme do projeto, constituído de calção, camiseta e um par de tênis de futsal. Ao final dos treinos, todos ganham um lanche.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma