Na antiga garagem da Prefeitura, com acesso pela rua Marechal Floriano Peixoto, está localizado o Ecoponto Municipal. Ele recebe, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, o descarte de lixo eletrônico.
Podem ser deixados pela comunidade os seguintes materiais: computadores, impressoras, celulares, TVs, DVDs, VHS, equipamentos de áudio, geladeiras, freezers, máquinas de lavar roupas, ar-condicionado, além de aparelhos menores como, batedeira, liquidificador e ferro de passar. O local não recebe pilhas, cartuchos, toners, latas de tintas, pneus e lâmpadas, tendo em vista que estes resíduos devem ser devolvidos no local da compra, de acordo com a legislação federal.
É importante ressaltar que, quando os equipamentos eletrônicos são descartados incorretamente, em vias públicas e terrenos baldios, podem ocasionar inúmeros problemas para a comunidade e ainda contaminam o meio ambiente com substâncias nocivas, que são altamente prejudiciais à saúde humana, de animais e plantas.
Mais informações podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, através do 3461-8877.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Item já foi substituito
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 4 e 5 de junho; confira também as alterações de trânsito
Participantes cadastrados no Centro de Convivência poderão participar de uma tarde especial de confraternização, cultura e valorização da maturidade
Iniciativa oferece sementes de milho e sorgo com subsídio integral para agricultores familiares
Audiência pública detalhou a execução orçamentária e o cumprimento dos limites constitucionais
Procissão acontece nas áreas centrais da cidade e de Arcoverde
Acesso e saída de veículos poderão ser restringidos durante a realização das atividades
Retificação dos editais foi realizada após identificação de erro de sistema no processo de inscrições; novo prazo segue até 2 de julho.