Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, está executando a obra de pavimentação na Travessa Facchini, localizada no Bairro Triângulo. Os trabalhos começaram em 7 de janeiro e devem ser concluídos até o final deste mês.
Esta pavimentação abrange um trecho de aproximadamente 156 metros de extensão na via com 6 metros de largura, que une as ruas Independência e João Dêntice e é realizada com blocos intertravados (PAVS). Esta ação moderniza uma rua antiga da cidade, promovendo mais segurança e conforto aos moradores, eliminando poeira e barro.
Para a realização da obra, a Secretaria de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas providenciou o preparo da cancha (terraplanagem da rua) e o fornecimento de pó de brita, enquanto que a mão de obra, meios-fios e PAVS foram adquiridos pelos proprietários dos terrenos locais.
Nesse modelo de colaboração, o Poder Público disponibiliza serviços de terraplanagem, pó de brita e tubos para drenagem de águas pluviais. Por sua vez, os moradores são responsáveis pela contratação da mão de obra para a construção, instalação dos tubos, aquisição de guias, sarjetas e materiais como paralelepípedos ou blocos intertravados de concreto (PAVS), conforme estabelecido pela Lei 1702/2003.
Caso haja interesse na pavimentação da sua rua neste modelo de parceria, além de mais informações sobre os projetos de calçamento em andamento ou sobre a construção de calçadas, o cidadão pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas pelo telefone ou WattsApp, (54) 3433-2922.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Equipe de obras da Prefeitura
Principal patrimônio histórico de Carlos Barbosa segue em busca por empresas patrocinadoras
Intervenções abrangem as ruas Batista Luzardo e Presidente Costa e Silva
Capacitação promovida pela Secretaria da Educação ocorre entre os dias 28 e 30 de janeiro e reúne equipes das EMEFs e EMEIs do município
Administração Municipal intensifica trabalhos de manutenção, organização e planejamento para receber os alunos a partir de 12 de fevereiro
Contribuintes já podem acessar as guias online sem a necessidade de deslocamento até a Prefeitura
Órgão substitui a Proarte a partir de 2026
Porém, a Secretaria da Fazenda estadual mantém a obrigatoriedade da Nota Fiscal Eletrônica e novos talões não poderão ser solicitados
Documentos devem ser apresentados a cada três anos ou sempre que houver alterações no imóvel