A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informa que as alterações efetuadas através da Lei Municipal nº 4.042, de 08 de novembro de 2022, passarão a valer a partir do dia 1º de março de 2023. Entre as alterações está a redução de taxas de licenciamento ambiental e ainda, altera alguns enquadramentos com relação às taxas para manejo de vegetação.
A redução das taxas de cobrança para o licenciamento ambiental é um incentivo para que os empreendedores busquem o licenciamento cumprindo com a legislação, além de, ser exigência para a prestação de serviço em diversos segmentos.
A redução poderá trazer novos investimentos ao Município, diversificando ainda mais a economia.
Além disso, foi efetuada a alteração para enquadramento das taxas de manejo de vegetação, para que, quando houver qualquer alteração nas atividades incidentes de licenciamento, a legislação para cobrança de taxas já esteja adequada, pois considerará o porte e potencial poluidor da atividade.
As taxas válidas até 28/02/2023 e a partir de 01/03/2023 podem ser consultadas nos arquivos obtidos no Portal do Cidadão - Recursos - Downloads - Meio Ambiente - Legislação e outros, através do link:
http://multi24.carlosbarbosa.rs.gov.br/multi24/sistemas/portal/#tab-downloads.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3461-8879 ou 3461-8877.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Freepik
Iniciativa promove debates sobre violência, bullying, perigos na internet e uso de celular nas escolas.
Ajude a definir metas e programas que impactam diretamente o dia a dia do município.
Cerimônia celebra conclusão das obras na Rua Vereador Ubaldo Baldasso e Avenida Presidente Kennedy.
Comunidade barbosense aproveitou a coleta no Hospital Tacchini Carlos Barbosa para doar sangue.
Evite custos adicionais quitando sua parcela até a data de vencimento.
Leitores podem acessar o acervo no turno da manhã
Intervenção abrange três ruas e busca solucionar problemas de alagamentos por chuvas fortes no local.
Encontro será dividido em três horários, para que o máximo de pessoas saibam sobre as etapas do programa e requisitos de participação.