Nova fase do programa amplia incentivos para microempreendedores individuais do município
A Administração Municipal de Carlos Barbosa lançou oficialmente o Programa de Desenvolvimento Econômico “Prospera Carlos Barbosa II”, instituído pela Lei Municipal nº 4.431/2025, com o objetivo de ampliar as oportunidades de crescimento para microempreendedores individuais do município.
A nova etapa do Prospera tem como propósito estimular o desenvolvimento econômico local, promovendo inovação e sustentabilidade no setor produtivo.
O programa oferece apoio financeiro para impulsionar o crescimento dos negócios locais, e deverá ser investido em:
Conforme a legislação, poderão participar microempreendedores com, no mínimo, 12 meses de atividade no município, desde que estejam regularizados e sem pendências fiscais com a prefeitura.
Incentivos e condições de participação
O Prospera II prevê a subvenção dos juros de financiamentos contratados junto a instituições financeiras, destinados a investimentos como reformas, aquisição de equipamentos, capacitação profissional e melhorias tecnológicas.
O município destinará R$200.000 por ano, entre 2025 e 2028, para o custeio desses incentivos. O valor máximo do financiamento com juros subsidiados será de R$7.000, com carência de três meses.
As inscrições devem ser realizadas junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, e os pedidos serão avaliados por um Comitê Especial do Prospera, formado por representantes da Administração Municipal.
Com a ampliação do programa, a prefeitura busca fortalecer a economia local, criando condições para que microempreendedores possam crescer com mais segurança, gerando novas oportunidades e movimentando o setor produtivo de Carlos Barbosa.
Para dúvidas ou mais informações, entre em contato com Alessandra, Assessora da Indústria, Comércio e Serviços, pelo telefone (54) 3433-2192.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Sandro Darsie
Parceria entre a Administração Municipal e a comunidade viabiliza investimentos nas estradas para Canoinha e Nono Berto
Piazza e Mercato fortalecem o sentimento de pertencimento da comunidade e oferecem aos visitantes uma experiência da cultura e da hospitalidade de Carlos Barbosa
O encontro busca criar espaços de memória da família de Carlos Barbosa Gonçalves na cidade que leva seu nome
Projetos desenvolvidos ao longo do semestre letivo serão apresentados em mostras científicas de cada escola
Estão sendo executados serviços de terraplanagem e drenagem que percorrem toda a extensão da via
O mutirão percorreu todos os bairros do município na semana do dia 6 de julho
A obra está sendo realizada através da Lei Municipal n.º 1.702/2003, que regulamenta a pavimentação de ruas públicas custeadas pelos proprietários de imóveis
O mês busca alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher