Programa poderá beneficiar empresas MEI da cidade.
Na tarde da última terça-feira, 10 de agosto, o Prefeito Kirch, o secretário de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio Fabio Basso, o assessor de Indústria, Comércio e Serviços Marcelo Friebel além de representantes da Instituição Sicredi Serrana, foram a Bom Princípio conhecer o programa Avante, que é sucesso na cidade. Ao chegarem na Prefeitura, foram recebidos pelo Prefeito Fábio Persch e secretários.
Lançado no primeiro semestre deste ano, o Avante Bom Princípio passou a ser referência, em âmbito local e também para outras gestões públicas. O Programa possibilita que empresas (ME, MEI, EPPs, Autônomos) possam contrair financiamento bancário e o município, sendo o responsável pelo pagamento dos juros. Porém, em Carlos Barbosa, o Prefeito Kirch está trabalhando com a possibilidade de atender apenas empresas MEI, com valor em torno de R$ 5 mil. Lembrando que, antes deste financiamento, há trâmites legais a serem seguidos.
Além da apresentação do programa, foi encaminhada a documentação legal para criação do mesmo, assim como os formulários utilizados na internet para realização do cadastro das empresas interessadas em participar. O Avante Bom Princípio é consolidado pelos municípios juntamente às instituições financeiras.
"Neste ano não será possível implantar o programa em Carlos Barbosa, mas ainda no ano que vem deveremos fazer algo semelhante ao que vimos hoje. Já deixamos isso encaminhado para 2022, com a previsão destes investimentos já mencionados no PPA", ressaltou o Prefeito Kirch, mencionando o Plano Plurianual.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Alex Steffen/ASCOM Bom Princípio
Cerca de 480 atletas inscritos nas categorias adulto e infantil, vão disputar as premiações desta edição
Novo padrão nacional da NFS-e exige adequações de empresas e profissionais prestadores de serviços
32ª Noite dos Reis mantém a tradição do reisado no Município
Formulário para preenchimento está à disposição de forma digital e física e segue até 31 de julho de 2026
Natal e de Ano Novo alteram horários de setores municipais, enquanto outros seguem atendendo em horários específicos
Investimentos superiores a R$12 milhões em 2025 impulsionam projetos sociais, educacionais, culturais e de segurança no município
Feriados de Natal e Ano Novo, somado ao período de férias de servidores, ocasionaram as mudanças
Em 2025, foram entregues 56 novos lóculos, e mais 30 novas unidades deverão ser entregues no início de 2026