Competição reúne estudantes de nove escolas municipais em três categorias.
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), dará continuidade à terceira etapa dos Jogos Escolares nesta terça-feira, 23 de setembro, com a realização da modalidade de xadrez. A etapa, que começou com o vôlei, agora reúne estudantes das redes municipal, estadual e particular de ensino para a competição de raciocínio. As disputas acontecem das 8h às 11h, sendo esta a última etapa entre os alunos em 2025.
As partidas serão disputadas pelo Sistema Suíço, um modelo tradicional em torneios de xadrez que garante várias rodadas para todos os participantes, promovendo equilíbrio nas disputas e mantendo os alunos engajados durante toda a competição. O formato permite que jogadores com desempenho semelhante se enfrentem, tornando os confrontos mais justos e dinâmicos.
Participarão desta etapa:
As partidas serão divididas em três categorias, sendo elas Sub-11, Sub-13 e Sub-15, com disputas nos naipes masculino e feminino. A competição busca integrar os estudantes por meio do esporte, estimulando o pensamento estratégico e o respeito mútuo em ambiente escolar.
Esta é mais uma iniciativa da Secretaria em prol da valorização do esporte escolar como instrumento de formação cidadã e de estímulo ao convívio entre os estudantes.
Para dúvidas ou mais informações, a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude pode ser contatada pelo telefone (54) 3433-2950.
Por Assessoria de Imprensa
Competição será realizada no dia 19 de julho, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, e contará com 12 equipes na disputa
População é orientada a evitar circulação nas ruas Bom Princípio, Flores da Cunha e Alberto Pasqualini durante execução dos serviços
Palestra possibilita auxiliar profissionais da linha de frente em saúde a diagnosticar pacientes com doenças mentais e que enfrentam as micro violências ligadas ao ambiente ocupacional
Mais de 5 mil mudas de flores já foram plantadas pelo município
Evento gratuito ocorre neste sábado (20), no Ginásio do Bairro Aparecida
Mais de 400 estudantes serão contemplados com a ação para refletir sobre os impactos das ações humanas no meio ambiente
As ações estendem-se por todo o mês de junho com uma programação diversificada
Funcionamento acontece das 8h às 12h