Ação integra campanha de conscientização sobre saúde mental
Em alusão ao Janeiro Branco, mês dedicado à conscientização sobre a importância da saúde mental, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Carlos Barbosa promove, no dia 31 de janeiro de 2026, a “Caminhada pela Vida”.
A atividade tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre o cuidado com a saúde emocional e incentivar hábitos que promovam bem-estar e qualidade de vida. A caminhada terá início a partir das 8h, com saída na rótula da Santa Clara e chegada no espaço da Maria Fumaça.
Ao final do percurso, os participantes receberão água, frutas e barra de cereal, como forma de incentivo à alimentação saudável. A organização solicita que todos participem vestindo camisetas de cor branca, símbolo da campanha Janeiro Branco.
O evento é aberto à comunidade e contará com acompanhamento da equipe do CAPS. Em caso de chuva ou condições climáticas adversas, a caminhada será cancelada.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: CAPS
Confira o cronograma de bairros e localidades atendidos nesta primeira etapa da campanha
Unidade contará com estrutura moderna e completa para ampliar a atenção básica em saúde, com entrega prevista para o primeiro semestre de 2027
Administração explica que trabalha com critérios técnicos para definição de pontos de parada
Atendimentos passam a ocorrer exclusivamente no turno da tarde, por um período de 20 dias
Pagamento à vista garante 20% de desconto no ISS Fixo ou possibilidade de parcelamento em nove vezes
Ações incluem monitoramento na entrada e saída dos alunos, orientação no trânsito e prevenção de situações de risco
Imunização é oferecida gratuitamente na Sala de Vacinas e reforça a prevenção contra a doença
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 16 e 17 de fevereiro