Desconto é de 7% para pagamento em cota única.
O prazo para pagamento que ocorria em abril, passou para 15 de junho.
Também pode ser feito o pagamento em cinco parcelas, a primeira com vencimento em 15 de junho próximo. Para quem pretende pagar a cota única, a guia para pagamento pode ser obtida acessando www.carlosbarbosa.rs.gov.br e clicando no link IPTU 2021.
Prazo para solicitar desconto também foi prorrogado
Além da cota única, também foi estendido o prazo para solicitar redução do IPTU se o contribuinte se encaixar nas condições que a lei prevê para tal.
Quem teve o benefício em 2020, já pode ter a guia com valor reduzido mesmo antes de comprovar o atendimento às condições. Mesmo assim, será necessário apresentar os documentos que comprovem a situação no novo prazo que encerra em outubro. Outras pessoas que, igualmente atenderem às condições legais, devem fazer a comprovação no mesmo prazo e condição para obterem a guia com valor reduzido.
Os benefícios fiscais previstos na Lei 2310/2009, artigos 36 ao 40, mostram quem tem direito ao desconto de até 90% no IPTU.
Veja no quadro as informações completas.
Dúvidas podem ser esclarecidas por telefone, 54 3461-8853 e também presencialmente, junto à Secretaria da Fazenda. Para mais agilidade, tenha o boleto do IPTU em mãos.
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma