O encontro contou com representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além de alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cardeal Arcoverde.
Na última terça-feira (24), a Secretaria Municipal da Saúde, em colaboração com a Emater, promoveram na ESF de Arcoverde o 7º Dia de Campo. O encontro contou com representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), além de alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cardeal Arcoverde.
O 7º Dia de Campo abordou quatro estações temáticas, sendo elas:
• Obtenção de Biogás com Biodigestão: Demonstração das práticas sustentáveis no uso de biogás, e incentivo a adoção de tecnologias limpas;
• Importância do Uso de EPIs na Manipulação de Agrotóxicos: Atenção para a necessidade de segurança no manuseio de agroquímicos, visando à saúde dos trabalhadores rurais;
• Benefícios do Mel e Pão de Fermentação: Exploração sobre os aspectos nutricionais e culturais do mel e do pão de fermentação, promovendo produtos locais e saudáveis;
• Abelhas sem Ferrão - Manejo e Instalação: Informações sobre a criação de abelhas-sem-ferrão, ressaltando sua importância para o meio ambiente e a economia local.
Essa iniciativa teve como objetivo promover a integração, aprendizado e qualidade de vida, reforçando a importância da parceria com diferentes entidades para o bem-estar da comunidade. O evento é de grande relevância para comunidade, contando com uma ampla participação do público, proporcionando um dia de aprendizado e interação, com foco em programas direcionados à comunidade.
Visita para captações de recursos também ocorreu na Secretaria de Turismo.
Evento celebrou a valorização da maturidade com música, gastronomia e momentos de confraternização.
Novo sorteio contemplou cinco pessoas com prêmios em dinheiro.
Competição está programada para acontecer no mês de setembro, entre os dias 12 a 14.
Confrontos esportivos reforçam integração, disciplina e espírito de equipe entre jovens atletas.
Saúde divulga nova fase de recolhimento de materiais, para prevenir focos do mosquito causador da dengue.
Falecimento de Manoel Bragagnolo
Agricultores devem realizar seus pedidos dentro do prazo estabelecido para garantir o recebimento.