A Secretaria Municipal da Educação está trabalhando
em ritmo acelerado desde o início de 2021 para garantir
as matrículas da rede municipal de ensino.
No último dia 1º de fevereiro, as EMEIs iniciaram suas atividades.
No próximo dia 22 é a vez das escolas municipais de ensino fundamental iniciarem o ano letivo, seguindo até 5 de março de forma remota e a partir de 8 de março de forma híbrida, ou seja, parte da carga horária será na forma presencial junto à instituição de ensino e parte será a distância.
Conforme informações da Coordenadora Pedagógica de Educação, Andreia M. Dotta, os alunos que já fizeram a rematricula, serão atendidos nas suas respectivas escolas, bem como os que efetivaram matrícula nova. Já os alunos de 1º ano que só realizaram a inscrição e ainda não foram contatados pela escola, devem aguardar o retorno das férias das escolas estaduais em 1º de março, e assim, será equacionado o atendimento da demanda em parceria entre as redes municipal e estadual.
Andreia diz que estão sendo realizadas reuniões quinzenais de planejamento, em virtude das decisões tomadas pelo governo do Estado, que mudam conforme a necessidade do momento que a pandemia impõe. “Queremos tranquilizar os pais quanto ao retorno às aulas. Aqueles alunos de 1º ano que não forem chamados até o dia 22 de fevereiro e tiverem suas matrículas efetivadas junto à rede municipal, terão a recuperação da carga horária perdida” completou.
Mais informações, direto com a Secretaria da Educação pelo telefone 3433-2966.
Avaliação envolveu 1.720 estudantes e destacou avanços no aprendizado
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Decoração temática, shows, apresentações e muito mais, seguem durante o mês de dezembro
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Nova data se estende até 31 de dezembro de 2026. Porém, espaços situadas em um raio de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídos até julho de 2026
Os familiares ou responsáveis devem realizar agendamento prévio e apresentar documentação completa para efetivar a matrícula
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Obra chega a 30% de execução e segue com previsão de entrega dentro do cronograma