Projeto trará melhorias significativas para unidade de saúde da comunidade.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Projetos Públicos, iniciou a reforma e ampliação na unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) da comunidade de Arcoverde, o posto de saúde local.
O projeto de modernização inclui a construção de um novo consultório, uma sala administrativa e um sanitário adaptado para Pessoas com Deficiência (PcD), garantindo mais acessibilidade e conforto. Além disso, a sala de emergência será ampliada, oferecendo um espaço mais adequado para atendimentos urgentes.
Outras melhorias contemplam a implantação de uma nova sala de farmácia, uma sala de reuniões e um espaço exclusivo para vacinação, otimizando o fluxo de atendimento e aprimorando a organização dos serviços de saúde. Além dessas mudanças estruturais, a unidade passará por uma renovação completa, com a substituição do piso e pintura interna e externa, que irá resultar em um ambiente mais moderno e acolhedor.
Com um investimento aproximado de R$ 500.000,00, as obras estão previstas para serem concluídas em cinco meses e trarão melhorias significativas na infraestrutura e qualidade do atendimento prestado à população.
Com essas melhorias, a unidade de saúde de Arcoverde se tornará mais humanizada, eficiente e acessível, promovendo um ambiente adequado tanto para os profissionais de saúde quanto para os usuários, reforçando a qualidade dos serviços prestados e contribuindo para o bem-estar da comunidade.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Equipe de Projetos Públicos
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura