A Administração Municipal está realizando uma obra de grande importância no Parque da Estação, a reforma da passagem de pedestres. Essa iniciativa, conduzida pela Secretaria de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas, pretende melhorar o trajeto dos cidadãos que passam pelo local diariamente.
A calçada liga duas das principais ruas da cidade, a Buarque de Macedo e a Júlio de Castilhos. Consciente da importância desse espaço para os cidadãos, o Poder Público decidiu investir em uma reforma completa, pois o piso atual estava deteriorado principalmente pela passagem imprópria de veículos sobre ele, prática que é realizada há anos em virtude da realização de eventos e, após a reforma, não deverá ser mais permitida. Aliado a isso, o projeto antigo previu a utilização de pedras de arenito, com baixa resistência para eventuais passagens de veículos.
O novo projeto
Para a realização da nova calçada, foi necessário remover as placas de basalto e de arenito que estavam danificadas, preparando o espaço com reforço na base para a instalação de um novo piso.
A nova passagem contará com piso tátil, a utilização de basalto e cimento polido, conferindo uma aparência mais moderna e elegante ao local. No projeto também está prevista a construção das passagens que ligam até o parque infantil e ao espaço em frente ao Palco da Estação.
Durante a obra, o local permanece isolado para pedestres e a previsão é de conclusão em aproximadamente 20 dias, considerando as condições climáticas favoráveis.
A Administração Municipal solicita a atenção e a colaboração dos pedestres durante esse período de intervenção, pois podem ocorrer transtornos temporários em relação à circulação de pessoas. No entanto, é importante ressaltar que essas manutenções são essenciais para assegurar a infraestrutura adequada e a segurança dos pedestres.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Anna X. Bordin
Quatorze candidatas disputarão os títulos de Senhorita e Dama de Companhia do festival.
Prazo para inscrições vai até o dia 8 de agosto
Mais de 34 mil pessoas passaram pelo festival gastronômico durante os cinco finais de semana de rica programação.
Equipe técnica aprofundou conhecimentos sobre legislação e práticas voltadas ao planejamento urbano.
O veículo, uma picape Frontier Attack 4x4, está personalizado e preparado para atuação operacional.
Alunos do Ensino Fundamental e Médio, tanto da rede municipal quanto estadual, devem regularizar seu cadastro para receber o documento e utilizar o serviço.
Treinamento gratuito será no dia 27 de agosto e orienta produtores sobre a emissão digital obrigatória que substitui o talão de papel.
Evento acontece em outubro e revelará a nova corte para representar o festival gastronômico nos próximos dois anos.