Projeto visa transformar o espaço e facilitar o deslocamento de níveis para os moradores.
No dia 20 de novembro, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, deu início a construção da nova escadaria no Bairro Planalto, que vem em substituição à antiga estrutura inacabada e retirada do local.
Localizada entre as Ruas Antônio Martin Guerra e Albino Jacob Sauthier, o projeto prevê a construção da estrutura em concreto armado, sendo projetada para contornar os diferentes níveis do terreno, atingindo uma altura de aproximadamente 11 metros. Ao longo da escada, vários “descansos” também foram estrategicamente projetados, além de iluminação pensada para a observação dos degraus durante a noite.
Em conjunto com a Secretaria de Segurança e Trânsito, também será realizado um estudo para a instalação de câmeras de videomonitoramento no local.
Além da escadaria, o espaço será complementado com uma série de melhorias, como uma nova calçada, um deck, bancos, guarda-corpos, paisagismo e iluminação. Essas adições transformarão o local em um espaço de convivência agradável, tornando-o mais acessível e facilitando o deslocamento dos moradores da região.
O projeto tem valor em R$ 263.497,78, provenientes de recursos próprios da Administração Municipal, será executado pela empresa PAVI CONSTRUÇÕES E INCORPORAÇÕES LTDA. A previsão é que a obra seja concluída até março de 2024.
Novas informações serão divulgadas à medida que o projeto avança.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Novo espaço no Bairro Triângulo promoverá esporte, lazer e convivência com estrutura moderna.
Nesta semana, 161 estudantes participaram da cerimônia de formatura por concluírem o programa.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.
Novos espaços e reformas garantem maior conforto e acessibilidade para a comunidade escolar.
Celebração dos costumes e da cultura rural integra a programação do FestiQueijo com provas e desfile temáticos.
Benefício pode ser integral ou parcial, conforme avaliação socioeconômica e disponibilidade anual de atendimentos.
Salas, copa e vestiários contam com espaços renovados, novas intervenções em banheiros e na fachada estão sendo executadas.
Projeto visa melhorar o escoamento da água da chuva e preparar região para futuras ampliações urbanas.