Até agora, menos da metade
pretendida de crianças, recebeu a vacina.
Na última segunda-feira dia 26, completou-se duas semanas desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) onde, a meta de pessoas vacinadas não foi atingida até o momento.
Nesta primeira etapa, os grupos prioritários são, crianças de 06 meses a 05 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde e povos indígenas.
A Secretária da Saúde Lenice Sberse Nery e a Epidemiologista Viviane Gaspary Ardanaz, chamam a atenção especialmente para os grupos de crianças e gestantes, pois apenas cerca de 40% das crianças e cerca de 13% das gestantes foram imunizadas até o momento.
Viviane lembra: “estamos nos aproximando do Inverno, período em que o vírus da Influenza tem maior circulação, portanto, é de extrema importância que estes grupos estejam vacinados”.
Esta primeira etapa vai até o dia 10 de maio e tem apenas mais um sábado especial para a vacinação, sendo ele, dia 08 de maio, das 7h às 12h e das 13h às 18h.
A imunização ocorre durante a semana (segunda a sexta), das 13h às 19, na Sala de Vacinas e na Clínica do Homem. As gestantes podem comparecer direto na Sala de Vacinas, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Mais informações, pelo fone (54) 3461-8911.
Crédito: Rafaela Steffani
Fotos: Viviane Ardanaz
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.
Falta de comprovação, até 29 de agosto, resultará na exclusão da participação.
Medida foi necessária diante da identificação de dados inconsistentes na primeira etapa de votação.
Cerimônia marca o início das comemorações da Semana da Pátria no município.
Metas foram atingidas pelo esforço de todos os profissionais e também pelo engajamento da população.