Essa contribuição será revertida em investimentos para projetos e iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento das crianças, adolescentes e idosos do Município.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, está propondo uma iniciativa que visa direcionar uma parcela do Imposto de Renda 2024 para o Fundo Municipal do Idoso e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.
Para tal, tanto pessoas jurídicas quanto físicas podem destinar uma parte do imposto de renda, sendo de 1% a 6% do imposto devido, conforme a categoria tributária. Essa contribuição será revertida em investimentos para projetos e iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento das crianças, adolescentes e idosos do município.
Como fazer a doação?
Para fazer a doação de parte do Imposto de Renda para os Fundos Municipais, durante o processo de declaração do Imposto de Renda, basta indicar a opção "destinar a parcela desejada para os fundos municipais", utilizando os códigos específicos disponibilizados pela Receita Federal. Após a conclusão da declaração, o valor destinado será automaticamente direcionado aos fundos escolhidos.
Para mais informações sobre como destinar parte do imposto de renda para os Fundos Municipais do Idoso e da Criança e do Adolescente, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, pelo telefone (54) 3433-2909.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Freepik
O evento ocorre nesta sexta-feira, dia 24 de outubro, às 20h, no CEIT, com entrada franca
As obras facilitam o acesso às comunidades com melhores condições de trafegabilidade
Premiação foi realizada em meio à 33ª Feira do Livro
Evento promovido pelo IFRS – Bento Gonçalves reconheceu dois trabalhos de alunos do município
Participação tem vagas limitadas para adultos e crianças, com inscrições exclusivas pelo site oficial
Trabalho apresentado ao Prefeito Everson Kirch sobre câncer de pele foi premiado na Mostra CB 2025 e garantiu participação na MOSTRATEC, em Novo Hamburgo
As provas aplicadas em diferentes etapas educacionais permitem identificar o progresso dos estudantes em níveis municipal, estadual e nacional
Evento de escolha das soberanas reuniu 12 candidatas e aconteceu no último sábado (18). Alessandra Sipp e Dayane Taís da Silva Fonseca fizeram sua despedida em grande estilo