Essa contribuição será revertida em investimentos para projetos e iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento das crianças, adolescentes e idosos do Município.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, está propondo uma iniciativa que visa direcionar uma parcela do Imposto de Renda 2024 para o Fundo Municipal do Idoso e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.
Para tal, tanto pessoas jurídicas quanto físicas podem destinar uma parte do imposto de renda, sendo de 1% a 6% do imposto devido, conforme a categoria tributária. Essa contribuição será revertida em investimentos para projetos e iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento das crianças, adolescentes e idosos do município.
Como fazer a doação?
Para fazer a doação de parte do Imposto de Renda para os Fundos Municipais, durante o processo de declaração do Imposto de Renda, basta indicar a opção "destinar a parcela desejada para os fundos municipais", utilizando os códigos específicos disponibilizados pela Receita Federal. Após a conclusão da declaração, o valor destinado será automaticamente direcionado aos fundos escolhidos.
Para mais informações sobre como destinar parte do imposto de renda para os Fundos Municipais do Idoso e da Criança e do Adolescente, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, pelo telefone (54) 3433-2909.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Freepik
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.