A Associação Suíço-Valesana do Brasil esteve presente na Casa das Etnias no último sábado, 14. No horário das 9h às 17h, foram apresentados e demonstrados ao público a cultura dos imigrantes suíços através da música, dos trajes típicos e objetos em exposição, oportunidade em que também realizaram a degustação de Merveilles Crocantes.
Esta iniciativa integra a programação do Natal no Caminho das Estrelas – Das Origens ao Sonho, e tem por objetivo resgatar e valorizar as etnias que contribuíram na formação de Carlos Barbosa. No próximo sábado, 21, será a vez dos imigrantes poloneses apresentarem um pouco de sua cultura à comunidade. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3433.2191, na Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio.
O Natal no Caminho das Estrelas é uma realização do Município de Carlos Barbosa, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, em parceria com o Ministério da Cidadania, pela Lei de Incentivo à Cultura, e SESC. O evento tem o patrocínio de Biasotto, Casa Rádio, Construtora Kafer, Cooperativa Santa Clara, CORSAN, Galvanotek Embalagens, Grupo Caravaggio, Hospital São Roque, Hotel Ibis Carlos Barbosa, Monitec, Nutrire, Planos de Saúde Tacchimed, Posto do Guerra, Sicredi, Tramontina, Univates e a proponência é da empresa S&S Cutura, Turismo e Eventos. O apoio é da Câmara de Dirigentes de Lojistas de Carlos Barbosa (CDL) e da Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa (ACI).
Texto e fotos: Daiane Altíssimo
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura