Sala de reuniões do gabinete recebeu representantes de vários
setores para iniciar conversas sobre a pesquisa do próximo ano.
O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira, 9, na sala de reuniões do gabinete e, além do prefeito Everson Kirch e da secretária da administração Cláudia Pozza, que representaram a prefeitura, participaram da reunião Barbara Damiani, coordenadora da agência do IBGE de Bento Gonçalves, José Vicente Gabina Gabryszeswski que representou a Emater e Cassiane Kafer, representando a ACI.
Essas reuniões contam com a participação de outras representações, órgãos públicos constituídos, bem como lideres comunitários, empresários e representantes de entidades do Município. Porém, alguns setores, que estavam convidados, não compareceram ao encontro.
A periodicidade da pesquisa é decenal, excetuando-se os anos de 1910 e 1930, em que o levantamento foi suspenso, o ano de 1990, quando a operação foi adiada para 1991, e o ano de 2020, em que a coleta foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. Sua abrangência geográfica é nacional, com resultados divulgados para Brasil, Grandes Regiões, Unidades da Federação, Mesorregiões, Microrregiões, Regiões Metropolitanas, Municípios, Distritos, Subdistritos e Setores Censitários.
A coleta do próximo Censo Demográfico será realizada entre os meses de Junho a Agosto de 2022. Serão investigados cerca de 78 milhões de domicílios particulares permanentes do País. O questionário da amostra será aplicado em aproximadamente 11% desse contingente, ou seja, cerca de 8,5 milhões de domicílios.
Para informações mais detalhadas, consultar o endereço: do Censo 2022.
O comprovante de residência será verificado conforme critérios legais, e o uso de documentos falsos é passível de penalidades previstas em lei
Espaço disponibilizará livros para pessoas idosas cadastradas
Intervenções no Bairro Aparecida também incluem nova tubulação e substituição de galeria
Iniciativa busca ouvir fornecedores e aprimorar processos de compras públicas no município
Transferência ocorre no dia 17 de outubro e o serviço passará a funcionar na antiga Clínica das Especialidades
Alunos do 1º ano e do Pré B serão direcionados para escolas próximas de suas residências, conforme atualização recomendada pela Promotoria de Justiça
Saiba mais sobre a subprefeitura, as ações realizadas na comunidade e a estrutura de maquinário disponível.
Município é reconhecido como o berço da imigração polonesa no estado