Dando continuidade as ações do Mês da Mulher, na tarde da sexta-feira (06), foram realizadas atividades diferenciadas no Centro de Convivência dos Idosos em homenagem ao público feminino. O evento teve início às 14h e contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Jéssica Dalcin Andrioli, que em seu pronunciamento, ressaltou a importância da mulher na sociedade nos tempos de hoje. Jéssica disse estar muito orgulhosa em poder comemorar este momento especial e prestar uma singela homenagem para essas mulheres que são guerreiras e batalhadoras. Ainda em sua fala, destacou a programação do mês de março e desejou a todas um feliz Dia da Mulher.
Na sequência, as senhoras do Centro de Convivência, Rosa Antunes da Silva, Odila Accadrolli Benelli, Terezinha Marcolin Pedrucci, Uldira Maffei Rigatti, Maria Jocerlei Pizzoli, Amalia Reinehr Schley e Maria Gallina Pradella foram chamadas à frente para receber uma homenagem da Administração Municipal, representando a todas idosas que frequentam as atividades dos grupos de artesanato, dança, teatro, ballet, canto, cartas e ginástica. Na oportunidade, receberam pelas mãos da Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Jéssica Dalcin Andrioli, cada uma, um vaso de flores.
Logo em seguida, a professora Fabiana Cauduro conduziu o encontro cantando lindas canções parabenizando-as pelo Dia da Mulher. Após, o grupo de teatro formado pelos idosos, apresentaram um cenário com o tema “A rica e a pobre”. Finalizando as atrações, foi servido um lanche aos mais de 100 participantes com posterior “bailinho”.
O evento integrou a programação do Mês da Mulher, a qual é promovida pela Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Assistência Social e Habitação. Confira as próximas ações para o Mês da Mulher:
10/03 – Dia da Mulher Barbosense – Painel “As lutas, as conquistas e a força da Mulher Barbosense” - mediado pela professora Dra. Anni Breitenbach, com a participação de painelistas barbosenses | Horário: 18h30 | Local: Centro Educacional Ivo Tramontina – CEIT
*Recepção com o Grupo Vocal Tramavoz, exposição “Arte da Mulher Barbosense”. Após o painel, haverá coquetel e show da Tati Freitas. O ingresso será a doação de material escolar e deverá ser retirado com antecedência na Secretaria de Assistência Social e Habitação.
Realização: Secretaria de Assistência Social e Habitação, COMDIM, Mais Marias, ACI Mulher, SerPsi, MAB, PROARTE, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Hospital São Roque.
13/03 – Chá da Mulher Idosa
Horário: 14h | Local: Centro de Convivência do Idoso
13/03 – 8º Jantar das Flores – Neon
Horário: 20h | Local: CTG Trilha Serrana
17/03 – 22º Cinema para Mulheres – Promovido pelo MAB
Horário: 20h | Local: Centro Educacional Ivo Tramontina – CEIT
Ingresso: Material Escolar (preferencialmente caderno, lápis de cor, lápis de escrever e borracha)
22/03 – 5º Festival de Futsal Feminino
Horário: 8h | Local: Ginásio do bairro Aparecida
26/03 – Leilão com Elas – ACI Mulher em benefício à APAE
Horário: 19h | Local: Point Bowling
Valor: R$ 35,00 (ingressos para reserva na ACI)
28/03 – Aulão de Kangoo Jump
Horário: 9h às 11h | Local: Palco da Estação
24/04 – 38º Jantar Feminino do MAB – Jantar das Etnias
Horário: 20h | Local: Salão Paroquial
Telecentro Comunitário
13, 20 e 27/03: Oficina de Smartphone para Mulheres: Criação de Design Gráfico “Operando o aplicativo Canvas” | Horário: 15h
11, 18 e 25/03: Oficina de Informática para Mulheres: Entrando no Mundo Virtual “Como utilizar o Portal Saúde” | Horário: 15h
Biblioteca Padre Arlindo Marcon
1º a 31/03: Mostra Literária “Leia Mulheres” – A Biblioteca dará destaque para a literatura escrita por mulheres, biografias de mulheres e para obras que abordem o universo feminino
11 a 31/03: Exposição “Arte da Mulher Barbosense” - Exposição de telas e fotos das artistas: Márcia Pegoraro, Ivania Lunelli Perera e Edinara Patzlaff
Oficinas de Artesanato – Associação dos Artesãos de Carlos Barbosa
De 1º a 31 de março, Casa do Artesanato – Sala 01. Informações (54) 99124-3170.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Felipe Ferla
Todas as calçadas com distância de 500 metros da Prefeitura deverão ser concluídas até o dia 31 de julho
Candidatos passam por seleção que definirá 16 participantes
O evento reuniu municípios da região para apresentar e valorizar práticas de sucesso nas áreas de saúde e de educação
Decisão foi tomada devido à previsão de chuva para este fim de semana
Espaço promove diálogo, participação popular e construção coletiva de propostas para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS)
Principal evento de Carlos Barbosa recebe barbosenses e visitantes aos fins de semana até o dia 26 de julho
A prefeitura solicita a colaboração da população para que utilize caminhos alternativos a fim de diminuir congestionamentos.
Novas estruturas buscam oferecer um maior suporte e assistência aos ciclistas