Os encontros foram destinados a alunos do 4º ao 9º ano, enfatizando a gravidade do bullying, tanto no ambiente escolar quanto no espaço digital.
Na manhã desta segunda-feira (07), os agentes da Guarda Municipal de Carlos Barbosa realizaram palestras com o tema "Bullying e Cyberbullying". A atividade envolveu alunos do 4º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida.
As palestras abordaram a recente atualização da Lei 14.811, sancionada em janeiro deste ano, que incluiu o bullying no Código Penal. Por meio do artigo 146-A, a prática foi criminalizada, gerando consequências legais mais rigorosas para os agressores.
Durante as atividades foi enfatizada a gravidade do bullying, tanto no ambiente escolar quanto no espaço digital. Os agentes da Guarda Municipal explicaram como esse comportamento pode afetar profundamente as vítimas, causando danos emocionais e psicológicos significativos. Além disso, os alunos foram orientados sobre as consequências legais do bullying, que se tornaram ainda mais severas com a atualização da legislação.
A iniciativa visa conscientizar os estudantes sobre a importância do respeito, promovendo um ambiente escolar mais seguro e inclusivo.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria da Educação
Ferramenta amplia a transparência e o acesso a informações técnicas sobre a infraestrutura de drenagem de Carlos Barbosa
Secretaria da Fazenda alerta para que os contribuintes acessem apenas os canais oficiais da Prefeitura
Recurso foi entregue pelo deputado Elton Weber e será destinado a ações e projetos voltados ao setor agrícola
Início será nas EMEIs, enquanto as EMEFs e EMEFTIs retornarão dia 12 de fevereiro; Definidas as diretoras e vice-diretoras de cada escola municipal
Secretaria divulga programação com atividades semanais e eventos ao longo do ano
Capacitação abordou boas práticas de manipulação e higienização de alimentos nas cozinhas escolares
Ampliações de salas de aula e novos espaços qualificam os ambientes de aprendizagem
Principal patrimônio histórico de Carlos Barbosa segue em busca por empresas patrocinadoras