Avaliação para reparos ou reconstrução de novas pontes, já está sendo realizada por equipes da Prefeitura.
As fortes chuvas das últimas semanas, deixaram estragos profundos no município, atingido por alagamentos, deslizamentos, quedas de barreiras e outros problemas que levaram à falta de luz e abastecimento de água na cidade e em localidades do interior.
Na região de Santa Luiza, grandes deslizamentos foram registrados, acarretando danos a residências e galpões. Já o arroio Forromeco subiu muito de nível e provocou forte correnteza, atingindo várias pontes entre Santo Antônio do Forromeco e Linha Neis, prejudicando muito a estrutura viária local.
Uma ponte localizada na Linha Neis e duas pontes localizadas no Forromeco, sofreram muitos danos estruturais e passam agora por avaliações mais precisas para averiguar se as estruturas estão comprometidas, ou se poderão receber reparos. A reconstrução total delas, não está descartada. A Secretaria Municipal de Projetos Públicos já está encaminhando estudos para essas definições.
Município tenta buscar verbas federais para auxílio na reconstrução
Logo após o início das fortes chuvas que promoveram estragos no município, a Administração Municipal emitiu um Decreto de Emergência à Defesa Civil, e são aguardadas verbas para auxílio na reconstrução das pontes, assim como em outras estruturas viárias e de drenagem, - como, por exemplo, uma nova galeria pluvial no Bairro Aparecida -, além de outros reparos em pontos do município. Porém, continuam sendo aguardadas confirmações dos setores responsáveis para a destinação e prazo de liberação da verba federal.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Equipe dos Projetos Públicos
Imagens aéreas: Google
Imunização é oferecida gratuitamente na Sala de Vacinas e reforça a prevenção contra a doença
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 16 e 17 de fevereiro
Evento celebra a cultura germânica com cervejarias locais, gastronomia e atrações musicais no Parque da Estação
Secretaria de Saúde reforça alerta à população sobre os riscos do acúmulo de água parada
Rede municipal inicia ano letivo nas escolas de ensino fundamental
Capacitação abordou boas práticas de manipulação e higienização de alimentos nas cozinhas escolares
Materiais orientam o contribuinte sobre como gerar a guia pelo site do município ou pelo aplicativo Barbosa Digital
Capacitação promovida pela Secretaria da Educação integra a Operação Rodovida 2025/2026 e reforça a segurança no transporte de estudantes da rede municipal