Avaliação para reparos ou reconstrução de novas pontes, já está sendo realizada por equipes da Prefeitura.
As fortes chuvas das últimas semanas, deixaram estragos profundos no município, atingido por alagamentos, deslizamentos, quedas de barreiras e outros problemas que levaram à falta de luz e abastecimento de água na cidade e em localidades do interior.
Na região de Santa Luiza, grandes deslizamentos foram registrados, acarretando danos a residências e galpões. Já o arroio Forromeco subiu muito de nível e provocou forte correnteza, atingindo várias pontes entre Santo Antônio do Forromeco e Linha Neis, prejudicando muito a estrutura viária local.
Uma ponte localizada na Linha Neis e duas pontes localizadas no Forromeco, sofreram muitos danos estruturais e passam agora por avaliações mais precisas para averiguar se as estruturas estão comprometidas, ou se poderão receber reparos. A reconstrução total delas, não está descartada. A Secretaria Municipal de Projetos Públicos já está encaminhando estudos para essas definições.
Município tenta buscar verbas federais para auxílio na reconstrução
Logo após o início das fortes chuvas que promoveram estragos no município, a Administração Municipal emitiu um Decreto de Emergência à Defesa Civil, e são aguardadas verbas para auxílio na reconstrução das pontes, assim como em outras estruturas viárias e de drenagem, - como, por exemplo, uma nova galeria pluvial no Bairro Aparecida -, além de outros reparos em pontos do município. Porém, continuam sendo aguardadas confirmações dos setores responsáveis para a destinação e prazo de liberação da verba federal.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Equipe dos Projetos Públicos
Imagens aéreas: Google
População pode acessar os documentos até 3 de outubro e encaminhar manifestações pela Ouvidoria Municipal; audiência pública será realizada ao final do período.
Iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, abre inscrições nesta quarta-feira, 17 de setembro.
Com participação da Guarda Municipal e do CFC do município, as atividades ocorrem entre os dias 18 e 26 de setembro com foco na segurança viária.
Evento será realizado no CTG Trilha Serrana e contará com programação que inclui missa crioula, apresentações e mateada.
Evento reunirá profissionais da contabilidade, empresários, especialistas da área tributária e demais interessados.
Equipe Otávio Augusto venceu esta edição de 2025.
Projetos de escolas municipais e estaduais conquistam premiações em evento científico regional realizado na UCS.
Números do balanço foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira (12), na sala de reuniões do Gabinete.