Programa da Brigada Militar concluiu mais uma edição com atividades voltadas à prevenção às drogas e à formação cidadã
Na sexta-feira, 29 de maio, foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), marcando o encerramento das atividades desenvolvidas ao longo do semestre com estudantes da rede municipal e estadual de ensino.
Neste ano, o programa contemplou 156 alunos de nove turmas de seis escolas do município, sendo elas EMEFTI Santa Luzia, EEEF Dom Vital, EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola, EEEF Antônio Adriano Guerra, EMEF Padre Pedro Piccoli e EMEF Salvador Bordini.
Promovido pela Brigada Militar, o Proerd tem como objetivo orientar e prevenir sobre o uso de drogas, além de estimular a tomada de decisões responsáveis, a resolução pacífica de conflitos, a resistência a influências negativas e a adoção de atitudes de respeito e convivência saudável, contribuindo para a prevenção do bullying. As aulas foram ministradas pelo instrutor soldado PM Franklin, que acompanhou os estudantes ao longo do semestre por meio de atividades educativas.
Durante a cerimônia, realizada no Centro Cultural Mãe de Deus, os alunos receberam certificados e medalhas pela conclusão do programa. Também foram homenageados os estudantes destaque de cada turma, selecionados com base em critérios como interesse, disciplina, participação, dedicação às atividades propostas e aproveitamento das aulas. Como forma de reconhecimento, os alunos receberam um kit escolar e um mascote do leão Daren, símbolo oficial da iniciativa.
Prestigiaram o evento o prefeito Everson Kirch, a secretária da Educação, Ariane Baldasso, o promotor de justiça da Comarca de Carlos Barbosa, Dr. Paulo Vitor Bergamo Braga, o presidente da Câmara de Vereadores, Jair Paulo Sauthier, a comandante do 43º Batalhão de Polícia Militar, tenente-Coronel PM Karine Pires Soares, e o comandante do 2º Pelotão de Carlos Barbosa, tenente PM Gualcir Vicente Candaten.
A formatura marcou a conclusão de mais uma edição do programa no município, destacando o papel das ações preventivas e educativas desenvolvidas em parceria entre a Brigada Militar, as escolas e o Poder Público na formação de crianças e adolescentes.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Foto Carioca
Ação também contou com mobilização durante o Corpus Christi, ampliando as doações destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade
Estabelecimentos estão recebendo ligações de pessoas que se identificam como agentes para obter informações alheias
Item já foi substituito
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 4 e 5 de junho; confira também as alterações de trânsito
Participantes cadastrados no Centro de Convivência poderão participar de uma tarde especial de confraternização, cultura e valorização da maturidade
Iniciativa oferece sementes de milho e sorgo com subsídio integral para agricultores familiares
Audiência pública detalhou a execução orçamentária e o cumprimento dos limites constitucionais