Junto ao Filó do FestiQueijo também acontecerá a terceira edição da Feira Feito em Barbosa.
Por meio da Diretoria Voluntária, com apoio da Administração Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio e Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Carlos Barbosa (ACI), será realizada a segunda edição do Filó do FestiQueijo, evento que foi lançado em 2023. Neste ano, o Filó está agendado para os dias 19 e 20 de julho, com início marcado para às 17h, seguindo até às 22h, na Rua Coberta.
O objetivo desta edição do Filó do FestiQueijo é apoiar os comerciantes e produtores locais, que foram afetados pelas enchentes no final de abril. Além disso, o evento busca resgatar a cultura local, unindo a comunidade com o melhor da Serra Gaúcha.
O Filó do FestiQueijo contará com uma grande diversidade gastronômica com polenta, grostoli, pão de queijo, pastéis, risoto, espetinhos de queijo e de frango, além de queijos, vinhos, espumantes e chopp, comercializados pelos expositores: APAE de Carlos Barbosa, ABAPA, Movimento Assistencial Barbosense (MAB), Ferrari Alimentos, Fetina de Formaio, Cooperativa Santa Clara, Casa do Queijo Ipar, Núcleo Bandeirantes Lote 35, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Vaccaro Vinhos e Espumantes, Dom Naneto Vinhos e Espumantes e Padaria, Senhor do Malte, Cervejaria Irmãos Kafer Bier, Estação Beer e Alemão Bier
Shows também estão programados para as datas: na sexta-feira, 19 de julho, 18h30, o Vocal Allegro se apresentará com músicas italianas, seguido pela banda Pandora às 20h30, trazendo músicas dos anos 80. No sábado, 20 de julho, Le Farfalle se apresentará às 19h com um repertório de músicas italianas, e Os Daltons fecharão a noite às 20h30 com uma mistura de rock e country.
Feira Feito em Barbosa
O evento está agendado para os dias 19 e 20 de julho, com horário das 17h às 22h na sexta-feira e das 12h às 22h no sábado, no espaço do outlet da Tramontina. O principal propósito da feira é promover o comércio de produtos, reunindo uma ampla gama de artesãos, agroindustriais, indústrias, comerciantes e prestadores de serviço.
Devido às enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul e resultaram no adiamento do FestiQueijo, a feira deste ano terá um formato mais compacto e contará com até 25 expositores. Conforme comenta o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fábio Basso: "É de extrema importância que ela seja realizada para fomentar o comércio local e contribuir com a recuperação econômica da região".
A entrada na Feira é franca. Pessoas físicas ou jurídicas interessadas em expor, devem estar atentas ás informações que constam no edital publicado no Diário Oficial, nesta segunda-feira (24).
Para esclarecimento de dúvidas, ou mais informações, entre em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, pelo fone/WhatsApp (54) 3433-2191.
Por Assessoria de Imprensa
Arte: Lynkon Molossi
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura