Farmácia Municipal alerta para a falta de medicamentos.
A Farmácia Municipal, sob a gestão da Secretaria Municipal da Saúde, emitiu um comunicado manifestando preocupação diante da escassez de certos medicamentos destinados à distribuição para a comunidade. Priscila Bressan, a Farmacêutica responsável, salienta que alguns laboratórios entraram em contato com os distribuidores, e estes, por sua vez, informaram a falta de matéria-prima para a produção de determinados medicamentos, os quais já não estão disponíveis para a distribuição. Mas, afirma: "Nós, da Farmácia Municipal, não estamos medindo esforços para que o estoque de medicamentos volte à normalidade para a população".
É importante ressaltar que a carência de medicamentos está relacionada às dinâmicas do mercado farmacêutico. O Município, ciente de sua responsabilidade, solicitou junto aos fornecedores uma solução que busque assegurar o cumprimento dos prazos de entrega conforme estabelecido nos editais disponibilizados no site oficial da prefeitura, disponível aqui.
A Farmácia Municipal realiza uma atualização semanal da lista de medicamentos em falta, disponibilizando-a de maneira transparente para a comunidade na entrada da própria farmácia. Essa medida visa informar a população sobre a situação atual, promovendo a transparência e permitindo que todos estejam cientes dos esforços empreendidos para solucionar a questão.
A equipe da Farmácia municipal está atenta à resolução dessa situação e permanecemos à disposição para prestar informações adicionais à comunidade. Para mais informações, entre em contato pelo telefone/WhatsApp (54) 3461-8919.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria de Projetos Públicos
Decisão aconteceu dentro de Audiência Pública realizada nas dependências da escola
Quatro projetos de duas escolas representaram o município na feira internacional, sendo um deles premiado na categoria Júnior
Inscrições podem ser feitas até 19 de novembro; desfile e cerimônia acontecem no dia 12 de dezembro
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade