Na próxima sexta, sábado e domingo, dias 25, 26 e 27, ocorrerá a Etapa final dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul – JERGS, no município. O evento será realizado no ginásio de esportes do bairro Aparecida, no ginásio Eduardo Dobner, do bairro Triângulo, no Colégio Santa Rosa e no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.
As disputas ocorrerão nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino. Além disso, o evento contará com a participação das escolas de Carlos Barbosa e de toda região do Estado.
A execução do JERGS se justifica por proporcionar aos alunos da rede pública escolar, a prática do esporte educacional e, com esta prática, qualificar a sua cidadania, com vista à construção de um mundo melhor, através de princípios como compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, responsabilidade e cultura da paz.
Mais informações podem ser obtidas, na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude pelo 3433-2955.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Medidas buscam esclarecer e orientar pacientes e profissionais durante atendimentos no município
Projeto municipal alcança ótimos resultados na última competição de 2025
Campanha reforça a importância do descarte correto para prevenir o Aedes aegypti
Série informativa destaca as principais ações da gestão pública durante este ano
Serviços ocorrerão entre 12 e 15 de dezembro e incluem restrições temporárias de trânsito e estacionamento
Ação visa atualizar cadastros das famílias inscritas e será realizada por visitadora identificada, seguindo protocolos de segurança
Novo sorteio contemplou cinco pessoas, valores serão transferidos por PIX ou transação bancária