Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Na última sexta-feira, 24 de outubro, três estudantes barbosenses receberam condecoração em cerimônia realizada em Porto Alegre, no salão Júlio de Castilhos do Palácio Farroupilha, em reconhecimento ao desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). As alunas Evilin Sofia Rodrigues da Silva, Flavia Brito Malcher e Sandy Jacobs, da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola, foram premiadas pelo destaque obtido na competição, com acompanhamento da professora Ana Carolina Sbeghen Loss.
As três foram reconhecidas junto a outras estudantes da rede pública no Prêmio Meninas Olímpicas 2025, pelo desempenho destacado em olimpíadas. A iniciativa, promovida pela Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa do Estado, valoriza o mérito acadêmico e incentiva a participação feminina nas áreas da ciência, tecnologia e inovação.
Acompanharam as homenageadas a coordenadora pedagógica da Secretaria da Educação, Adriana Basso Audibert, e a diretora da instituição de ensino, Fátima Festa Bellaver.
A Secretaria Municipal da Educação e a Administração Municipal registram congratulações às alunas pela conquista e pela representatividade do município na área científica.
Por Assessoria de Imprensa em conjunto com Secretaria da Educação
Fotos: Secretaria da Educação
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade
Iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância social e econômica dos tributos e promover a transparência na gestão pública
Coleções lúdicas foram entregues às instituições municipais de ensino
Ferramenta interativa permite acompanhar, em tempo real, todas as obras realizadas no município desde 2019
Evento será realizado no dia 29 de outubro, no CTG Trilha Serrana, com participação do palestrante Marco Cassel
Banca de Trocas da Biblioteca Municipal, estandes de comercialização de livros e outras atrações seguem movimentando a Feira