Para comemorar essa significativa trajetória, a instituição promoverá um almoço, acompanhado por apresentações realizadas pelos próprios alunos.
No próximo domingo (19), a Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Santa Luzia (localidade de Santa Luiza), celebrará seus 60 anos de atividades no ensino.
Para comemorar essa significativa trajetória, a instituição promoverá, no sábado (18), um almoço no Salão da Comunidade de Santa Luiza, acompanhado por apresentações realizadas pelos próprios alunos.
O evento terá início às 9h, no saguão da escola, onde os alunos realizarão apresentações que narram a notável história da instituição. Logo em seguida, às 12h, será servido o almoço no salão comunitário.
Em caso de dúvidas sobre a confraternização, é possível entrar em contato diretamente com a escola, pelo fone (54) 3433-2999.
Saiba mais sobre as seis décadas de história da Escola Municipal de Tempo Integral
Segundo alguns registros, a história da escola começou em 1930, embora tenha sido oficialmente estabelecida em 19 de novembro de 1963. Inicialmente sob jurisdição estadual, tornou-se uma instituição municipal em 1997.
Em 2014, recebeu a denominação de Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Santa Luzia. Atualmente, em 2023, a escola acolhe e educa 153 alunos, desde o Pré A até o 9º ano.
A proposta pedagógica oferece uma carga horária semanal e anual ampliada em todos os componentes curriculares, garantindo mais horas de dedicação a cada disciplina.
Neste ano a escola expandiu suas atividades, oferecendo aulas de Taekwondo em parceria com o COMDICA e aulas de Banda de Latas em colaboração com a Cooperativa Sicredi. Além disso, os alunos do Pré A ao 5º ano estão envolvidos no Projeto Bom de Bola Bom na Escola, em colaboração com a Secretaria Municipal de Esportes.
A Escola Santa Luzia foi reconhecida duas vezes com o Troféu Educacional Governador Leonel de Moura Brizola. Em 2017, destacou-se nos anos iniciais ao atingir a média de 8.1, superando a meta estipulada de 6.0, ficando entre as três melhores instituições classificadas do estado. A premiação foi concedida em 2019 pela excelência educacional demonstrada. Já no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021 – Anos Finais, a Escola Santa Luzia conquistou uma posição notável, alcançando o 2º lugar no Estado do Rio Grande do Sul.
A Administração Municipal parabeniza calorosamente a EMEFTI Santa Luzia pelos 60 anos de uma história marcada por dedicação e excelência na educação.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
Ferramenta interativa permite acompanhar, em tempo real, todas as obras realizadas no município desde 2019
Evento será realizado no dia 29 de outubro, no CTG Trilha Serrana, com participação do palestrante Marco Cassel
Banca de Trocas da Biblioteca Municipal, estandes de comercialização de livros e outras atrações seguem movimentando a Feira
O evento ocorre nesta sexta-feira, dia 24 de outubro, às 20h, no CEIT, com entrada franca
As obras facilitam o acesso às comunidades com melhores condições de trafegabilidade
Premiação foi realizada em meio à 33ª Feira do Livro
Evento promovido pelo IFRS – Bento Gonçalves reconheceu dois trabalhos de alunos do município
Participação tem vagas limitadas para adultos e crianças, com inscrições exclusivas pelo site oficial