A EMEF Prefeito José Chies (PJC), do bairro Triângulo, promoveu uma ação externa na tarde da quarta-feira, 17/05. Alunos dos quartos anos e professores visitaram moradores nos arredores da escola para divulgar os benefícios do aproveitamento da água da chuva e a geração de energia solar em que a escola está inserida há quase dois anos.
A ação criada pelos alunos envolveu a elaboração de um mascote (uma cisterna) e um slogan intitulado “Tomar água nos dá vida, tomar consciência nos dará água!” e contou com a supervisão das professoras Priscila e Valdirene que vem trabalhando desde 2022 com o projeto.
Em números divulgados, conforme o diretor da escola Paulo Bellaver – neste uso consciente foram quase meio milhão de litros de água da chuva reaproveitados desde agosto de 2021 e quase 2,5 Megawatts de energia gerada pelo sistema fotovoltaico direcionado para a rede de energia da escola. A água da chuva é utilizada nos banheiros em 14 sanitários e duas torneiras, com uma coloração azulada que remete à cor da PJC – disse.
A Escola, exemplo em sustentabilidade na região, completará 36 anos de atividades em junho próximo e uma atividade deverá ser realizada para marcar o aniversário.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie
A Secretaria de Planejamento reforça a importância em consultar o setor responsável para garantir conformidade com as normas e evitar problemas legais.
Durante dois dias de evento, brincadeiras tradicionais e uma variada agenda musical foram selecionadas para que os participantes possam vivenciar a cultura alemã.
Inscrições para estagiar na Prefeitura vão até dia 26/01, para alunos do Ensino Médio e estudantes que estão na faculdade.
Ação acontecerá no Hospital Tacchini Carlos Barbosa no dia 12 de março. Com estoques baixos, número de doadores é importante.
Viatura discreta não tem identificação e será utilizada nas investigações estratégicas de casos.
Os três primeiros colocados em cada modalidade, garantirão vaga na final do Circuito Verão Sesc de Esportes, em Torres.
Confira as orientações e procedimentos para garantir o transporte escolar dos seus filhos neste próximo ano letivo.
População barbosense votou a favor do equipamento e sugeriu a instalação de mais unidades em outros pontos centrais, além de ajustes no temporizador.