Esforços contínuos visam preservar vias do interior após períodos chuvosos, principalmente em locais que ocorreram deslizamentos e alagamentos.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, está realizando manutenções frequentes nas estradas rurais do Município, em cooperação com as Subprefeituras de Santa Luiza, Arcoverde e Santo Antônio de Castro. Após os intensos períodos de chuva que afetaram o Estado, os esforços estão voltados para a limpeza dos valos e barreiras caídas.
A abertura e desobstrução dos valos nas estradas do interior pretendem facilitar a drenagem da água em novos períodos de chuva. Em dias chuvosos e ao longo do tempo, esses canais tendem a acumular galhos, folhas, terra, capim e outros detritos, obstruindo o fluxo adequado da água, por este motivo, a limpeza dos canais é fundamental para manter as estradas transitáveis e minimizar os transtornos causados pelo excesso de água durante períodos chuvosos.
Além da limpeza dos valos, os servidores têm se empenhado na remoção de materiais, como galhos e terra, resultantes dos deslizamentos ocasionados pelas chuvas. Em alguns casos, trabalhos que seriam realizados em um ou dois dias, são realizados em algumas horas, com esforço da equipe.
Nas últimas semanas, foram executados trabalhos de limpeza de valos e barreiras nas seguintes localidades: Arcoverde, Coblens, Paraguaçú, Torino Baixo, Santo Antônio de Castro, São Rafael e Santa Clara Baixa.
Outras manutenções pelo interior
Diariamente as equipes da Secretaria realizam patrolamentos, britagem e também roçadas nas laterais das estradas rurais. Recentemente, o foco dos trabalhos tem sido nas localidades de Coblens, São Rafael, Santo Antônio de Castro, Linha Vitória e Arcoverde.
A Secretaria Municipal da Agricultura, através das Subprefeituras, pretende estar sempre fornecendo as melhores condições de tráfego e usabilidade das vias ao cidadão do interior da cidade. Mas é importante contar com o apoio dos moradores para indicarem pontos críticos ou que necessitam de manutenção. Para tal, indicamos os contatos de cada Subprefeitura: Arcoverde (54) 3433-1174, Santo Antônio de Castro (54) 3461-7400 e Santa Luiza (54) 3461-2176.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Subprefeituras
População pode acessar os documentos até 3 de outubro e encaminhar manifestações pela Ouvidoria Municipal; Audiência pública será realizada ao final do período.
Iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, abre inscrições nesta quarta-feira, 17 de setembro.
Com participação da Guarda Municipal e do CFC do município, as atividades ocorrem entre os dias 18 e 26 de setembro com foco na segurança viária.
Evento será realizado no CTG Trilha Serrana e contará com programação que inclui missa crioula, apresentações e mateada.
Evento reunirá profissionais da contabilidade, empresários, especialistas da área tributária e demais interessados.
Equipe Otávio Augusto venceu esta edição de 2025.
Projetos de escolas municipais e estaduais conquistam premiações em evento científico regional realizado na UCS.
Números do balanço foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira (12), na sala de reuniões do Gabinete.