No encontro formativo realizado na última quinta-feira, 25, foi abordado o atendimento e o manuseio de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A atividade foi ministrada por uma profissional qualificada da área, tendo como objetivo capacitar auxiliares gerais de escolas nessa área específica.
Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de discutir e receber orientações fundamentais para o atendimento de alunos com TEA em escolas infantis e de ensino fundamental. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Pedro Piccoli foi o local escolhido para sediar o encontro.
A responsável por ministrar as atividades foi a professora Sarai Sánchez de León Fernández. Com um profundo conhecimento sobre o assunto, ela trouxe uma abordagem especializada e prática para capacitar os profissionais presentes. A professora é reconhecida por seu trabalho dedicado no campo da educação inclusiva, especialmente no atendimento a estudantes com TEA.
Essa formação teve início no mês de janeiro e é considerada contínua, sendo realizada em diferentes escolas do município. As atividades continuarão ao longo do mês de junho. Além dos participantes mencionados, a Secretária de Educação, Eliani Inês Lanzarini, e a Secretária da Saúde, Lisiane Debona, também estiveram presentes no encontro.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria da Educação
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.
População poderá indicar prioridades em educação, saúde e pavimentação para inclusão nas leis orçamentárias municipais.
EMEI Arco-Íris e EMEF Nossa Senhora Aparecida, estão recebendo melhorias na segurança e no conforto para valorizar alunos e educadores.