No encontro formativo realizado na última quinta-feira, 25, foi abordado o atendimento e o manuseio de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A atividade foi ministrada por uma profissional qualificada da área, tendo como objetivo capacitar auxiliares gerais de escolas nessa área específica.
Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de discutir e receber orientações fundamentais para o atendimento de alunos com TEA em escolas infantis e de ensino fundamental. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Pedro Piccoli foi o local escolhido para sediar o encontro.
A responsável por ministrar as atividades foi a professora Sarai Sánchez de León Fernández. Com um profundo conhecimento sobre o assunto, ela trouxe uma abordagem especializada e prática para capacitar os profissionais presentes. A professora é reconhecida por seu trabalho dedicado no campo da educação inclusiva, especialmente no atendimento a estudantes com TEA.
Essa formação teve início no mês de janeiro e é considerada contínua, sendo realizada em diferentes escolas do município. As atividades continuarão ao longo do mês de junho. Além dos participantes mencionados, a Secretária de Educação, Eliani Inês Lanzarini, e a Secretária da Saúde, Lisiane Debona, também estiveram presentes no encontro.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria da Educação
Ferramenta amplia a transparência e o acesso a informações técnicas sobre a infraestrutura de drenagem de Carlos Barbosa
Secretaria da Fazenda alerta para que os contribuintes acessem apenas os canais oficiais da Prefeitura
Recurso foi entregue pelo deputado Elton Weber e será destinado a ações e projetos voltados ao setor agrícola
Início será nas EMEIs, enquanto as EMEFs e EMEFTIs retornarão dia 12 de fevereiro; Definidas as diretoras e vice-diretoras de cada escola municipal
Secretaria divulga programação com atividades semanais e eventos ao longo do ano
Capacitação abordou boas práticas de manipulação e higienização de alimentos nas cozinhas escolares
Ampliações de salas de aula e novos espaços qualificam os ambientes de aprendizagem
Principal patrimônio histórico de Carlos Barbosa segue em busca por empresas patrocinadoras