Pediatras conduzirão uma conversa no dia 17 de maio para interessados na saúde das crianças.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Saúde, promoverá um encontro no auditório do Centro Municipal de Saúde, destinado aos pais, responsáveis e demais interessados em entender mais sobre as doenças comuns da infância.
A conversa será conduzida pelos pediatras Dra. Daniela de Paoli Groff Maciel e Dr. Rene Chateaubriand Leonel, que estarão à disposição para explicar e desmistificar as doenças consideradas normais durante o desenvolvimento infantil.
Conforme a Dra. Daniela explica: “Durante a infância, o sistema imunológico ainda está em formação, o que torna as crianças mais vulneráveis a diversos vírus e bactérias. Essa maior suscetibilidade a algumas doenças é ainda mais percebida quando elas iniciam nas escolas de educação infantil, devido à maior exposição a novos ambientes e ao contato com outras crianças”.
Durante o encontro, os profissionais abordarão os quadros mais comuns nesta fase da vida, ressaltando os sintomas, as causas e as medidas preventivas, além de orientar sobre formas de amenizar esses episódios e promover o bem-estar dos pequenos. Também será possível esclarecer dúvidas diretamente com os especialistas, proporcionando um ambiente de diálogo e informação, aproximando os profissionais da comunidade.
O encontro terá início às 9h30 no dia 17 de maio, com duração máxima até o meio-dia, conforme o andamento da conversa. Não é necessário se inscrever previamente, basta comparecer ao segundo andar do Centro Municipal de Saúde e seguir até o auditório.
Mais informações podem ser obtidas pelo fone/whats (54) 3461-8935.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Monique Cousseau
Devido à mudança para o novo local, serviços de regulação estarão indisponíveis na quinta-feira, 28, retornando ao normal no dia seguinte.
Alunos do Ensino Médio e de variados cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 12/09.
Evento musical inicia às 19h na sede do CTG Trilha Serrana.
Estudantes das escolas do município tiveram a oportunidade de levar seus experimentos aos visitantes.
Falta de comprovação, até 29 de agosto, resultará na exclusão da participação.
Medida foi necessária diante da identificação de dados inconsistentes na primeira etapa de votação.
Cerimônia marca o início das comemorações da Semana da Pátria no município.
Metas foram atingidas pelo esforço de todos os profissionais e também pelo engajamento da população.