Os integrantes eleitos em 2023 exercerão suas funções no mandato de 2024/2028.
No Centro Administrativo Armando Gusso, na tarde desta terça-feira (09), foi realizada a cerimônia de posse dos 05 candidatos eleitos para os cargos de Conselheiros Tutelares, cujo mandato se estenderá de 2024 a 2028. A seleção dos novos conselheiros foi conduzida por meio de uma eleição, ocorrida em 01 de outubro de 2023.
A cerimônia contou com a presença das novas conselheiras: Liane Bock Magagnin, Cristiane Bohn Hammes, Elislei Santos de Silva, Debora Giovanella e Roberta Rohr, além de familiares e membros da imprensa.
Dentre as autoridades presentes estavam o Prefeito Everson Kirch, a Vice-Prefeita Beatriz Martin Bianco, o Coordenador Geral de Relações Institucionais Fábio Dolzan, a Secretária Municipal da Administração Claudia Pozza, a Assessora Administrativa da Educação Angelita Werner Berté, a Supervisora de Ensino Fundamental Francinara Dalla Pozza, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) Lenon Bezutti e sua suplente Nilvane Pagliarini.
Segundo o Presidente do COMDICA, Lenon Bezutti: “Esses novos conselheiros vêm para ajudar o Município a dar suporte para nossas crianças e adolescentes. É um trabalho extremamente importante que deve estar sempre interligado com o COMDICA, a rede de proteção e as escolas, visando fazer o melhor para nosso Município e para nossas crianças.”
As atribuições dos conselheiros tutelares engloba a proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes, atuando de forma preventiva e corretiva em situações de violação desses direitos, conforme estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Eles têm a responsabilidade de fiscalizar, atender e aconselhar pais ou responsáveis, além de requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, assistência social, entre outros, sempre visando o bem-estar e a garantia dos direitos daqueles que estão sob sua tutela.
A Conselheira e Coordenadora do Conselho Tutelar, Cristiane Bohn Hammes, já fazia parte do colegiado anterior e agora reassume sua posição. Cristiane afirma: “Espero que este novo colegiado, composto por novas conselheiras, seja tão eficiente quanto os anteriores, pois todos contribuíram para o conselho. Este novo colegiado, com certeza, trabalhará unido em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes do nosso Município.”
Doze candidatos concorreram às cinco vagas disponíveis, todos participaram de uma capacitação de dois dias sobre suas funções e responsabilidades. Os sete candidatos não eleitos foram nomeados como suplentes, estando prontos para assumir essas posições, se necessário.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Anna X. Bordin
Ação integra campanha de conscientização sobre saúde mental
O campeão de cada modalidade e gênero irá para a fase final em Torres, que acontecerá nos dias 07 e 08 de março
Condições climáticas ruins registradas em dezembro e recesso de Natal e Ano Novo, obrigaram a prorrogar o início. Limpeza nas vias iniciam nesta terça, 06
Melhores colocados em todas as categorias e antigos corredores estiveram em evidência neste dia 31/12
Shows, sonorização e iluminação estão cancelados, serão mantidas as equipes de limpeza, de segurança, bombeiro civil e os responsáveis pelos fogos de artifício
Estudantes, professores e escolas conquistam reconhecimento em competição nacional de matemática
Cerca de 480 atletas inscritos nas categorias adulto e infantil, vão disputar as premiações desta edição
Novo padrão nacional da NFS-e exige adequações de empresas e profissionais prestadores de serviços