As dez Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) de Carlos Barbosa, iniciaram atividades nesta segunda-feira, 1º de fevereiro.
Em meio às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação organizou as turmas de forma a atender aos protocolos de saúde.
Em torno de 950 crianças estão matriculadas até o momento. As salas de aula passam por higienização em cada troca de alunos em seus turnos. Os horários de funcionamento são entre 7h às 11h45 e 13h30 às 18h.
Quanto ao número de alunos por turma, a Secretária Municipal de Educação, Roneide Maria dos Santos explica que o quadro de crianças está sendo retomado com até 50% da quantidade máxima permitida pelos protocolos estaduais e pela Anvisa. Todos professores e colaboradores, além das crianças, estão usando máscara e tem álcool em gel nas dependências. Além disso, na entrada das escolas, é verificada a temperatura, providenciada a higienização dos calçados com tapetes sanitizantes e são tomados demais cuidados recomendados por órgãos de saúde.
Boas vindas da vice-prefeita
No primeiro dia de atividades, a vice-prefeita Beatriz Martin Bianco fez questão de visitar todas as EMEIs do município e dar boas-vindas às diretoras, professoras e demais colaboradores, para incentivar e apoiar o trabalho por eles desenvolvido, além de conferir as estruturas de cada escola.
Atuam nas direções:
EMEI Aquarela - Angélica da Silva Braga
EMEI Arco Íris - Luciane Scuttá Fink
EMEI Aurora - Leani Johner
EMEI Carinha de Anjo - Leani Scholz
EMEI Criança Feliz - Fernanda Andreola
EMEI Gotinhas de Amor - Cristina Thums
EMEI São Sebastião - Priscila Oliveira dos Santos Berté
EMEI Basílio Nazareno Ceratti - Cátia Mânica Piacentini
EMEI Toquinho de Gente - Micheli Tomazi de Oliveira
EMEI Vitória - Juliana Fetter
Foto e texto: Sandro Darsie
O comprovante de residência será verificado conforme critérios legais, e o uso de documentos falsos é passível de penalidades previstas em lei
Espaço disponibilizará livros para pessoas idosas cadastradas
Intervenções no Bairro Aparecida também incluem nova tubulação e substituição de galeria
Iniciativa busca ouvir fornecedores e aprimorar processos de compras públicas no município
Transferência ocorre no dia 17 de outubro e o serviço passará a funcionar na antiga Clínica das Especialidades
Alunos do 1º ano e do Pré B serão direcionados para escolas próximas de suas residências, conforme atualização recomendada pela Promotoria de Justiça
Saiba mais sobre a subprefeitura, as ações realizadas na comunidade e a estrutura de maquinário disponível.
Município é reconhecido como o berço da imigração polonesa no estado