A Secretaria Municipal de Projetos Públicos e Meio Ambiente comunica sobre as obras de melhorias realizadas na EMEI Criança Feliz. A obra se deu em razão da umidade excessiva que já havia deteriorado o piso parquet e os móveis, além das condições precárias dos banheiros, podendo causar danos a saúde das crianças e dos profissionais.
Foi realizada a retirada de todo piso parquet de duas salas de aula e corredor do pavimento térreo, nivelado o contrapiso e feito a impermeabilização para conter a umidade ascendente do solo. Além disso, foi retirada parte do reboco danificado em todas as salas, feita a impermeabilização e novo reboco. As salas e corredores receberam pintura e também a instalação de piso vinílico.
Nos banheiros localizados na parte de trás da escola, foi feita a retirada de todo o piso, consertos na tubulação, instalação de novas bacias sanitárias e novas bancadas com três lavatórios cada. A impermeabilização de todo o piso e assentamento dos novos pisos cerâmicos também foi realizada. Além disso, a antiga cobertura metálica localizada no corredor externo em meio ao prédio da escola foi retirada e feita uma nova, com telhas translúcidas.
O investimento total da obra foi de R$ 90.417,53, tendo a necessidade de realizar dois aditivos devido às condições precárias encontradas durante a execução da obra.
Por Assessoria de Imprensa
População pode acessar os documentos até 3 de outubro e encaminhar manifestações pela Ouvidoria Municipal; audiência pública será realizada ao final do período.
Iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, abre inscrições nesta quarta-feira, 17 de setembro.
Com participação da Guarda Municipal e do CFC do município, as atividades ocorrem entre os dias 18 e 26 de setembro com foco na segurança viária.
Evento será realizado no CTG Trilha Serrana e contará com programação que inclui missa crioula, apresentações e mateada.
Evento reunirá profissionais da contabilidade, empresários, especialistas da área tributária e demais interessados.
Equipe Otávio Augusto venceu esta edição de 2025.
Projetos de escolas municipais e estaduais conquistam premiações em evento científico regional realizado na UCS.
Números do balanço foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira (12), na sala de reuniões do Gabinete.