A inspiração para a ação veio de mãe de um aluno, com presença significativa na escola, contribuindo ativamente para a integração de seu filho na comunidade escolar.
No dia 21 de março é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down, uma data que visa conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão e do respeito às pessoas com essa condição genética. Pensando nisso, a Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Santa Luzia, em colaboração com a mãe de um de seus alunos, organizou uma emocionante iniciativa para marcar essa data.
Gabriel, um aluno cheio de energia e potencial, está no Pré A e, apesar de ainda estar se adaptando ao ambiente escolar, tem muito a ensinar e compartilhar com o mundo. Salete, mãe do aluno, trouxe a ideia de participar do Dia Internacional da Síndrome de Down para a escola – que aceitou prontamente – propondo uma atividade que envolvesse os alunos, professores e funcionários em um gesto de apoio e solidariedade.
O objetivo da iniciativa, era criar um momento de conscientização sobre a Síndrome de Down e promover a inclusão de forma prática e afetuosa. No dia da iniciativa, os alunos do Pré A ao 9º ano, se reuniram em círculos, abraçando e acolhendo uns aos outros, enquanto Gabriel e sua mãe ocupavam o centro desses círculos, vestindo meias coloridas, que simbolizavam a diversidade e a singularidade de cada indivíduo.
Conforme a direção da escola, a participação dos alunos foi emocionante e inspiradora, demonstrando sua compreensão e empatia em relação à importância da inclusão e do respeito às diferenças. Para Salete, Gabriel e toda a comunidade escolar, esse foi um momento de aprendizado e crescimento, que reforçou a importância de promover um ambiente escolar acolhedor e inclusivo para todos.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: EMEFTI Santa Luzia
As três etapas das cinco modalidades destacaram o Colégio Santa Rosa e as EMEFs Padre Pedro Piccoli e Prefeito José Chies como os grandes vencedores.
Ações visam integrar escolas e familiares, valorizando o esforço dos alunos durante as atividades propostas.
Escavadeira hidráulica já atua desde o início da semana em São Luis, na construção de taludes.
Para evitar transtornos, procure realizar a sua inscrição quanto antes na categoria escolhida, nos links indicados na matéria.
Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra foi palco para a escolha da nova Corte
Solução moderna e ecológica amplia capacidade de uso, preservando o meio ambiente e otimizando espaço.
Evento contará com exposição, performance teatral e música no Palco da Estação
Consultas médicas focadas na prevenção e diagnóstico precoce são realizadas em datas especiais ao longo de novembro.