No dia 31 de maio, a Secretaria Municipal de Educação junto à Promotoria de Justiça de Carlos Barbosa, promoveu um encontro para fortalecimento da rede de apoio à escola. O principal objetivo do encontro foi ouvir e compreender sobre o trabalho realizado pelos órgãos de apoio à escola, levando atenção para as questões que necessitam, a fim de, auxiliar cada vez mais os alunos e equipes escolares.
Estiveram presentes diretores, orientadores e supervisores pedagógicos, representantes da Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação, CRAS, CREAS, Centro Municipal de Atendimento Psicossocial (CEMAPS), Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Conselho Municipal da Educação (CME), 16ª Coordenadoria Regional de Educação, MAB, Brigada Militar, Polícia Civil e Associação dos Psicólogos de Carlos Barbosa e Garibaldi (SerPsi). Cada órgão falou sobre seu trabalho que possui interligação e proporciona apoio às escolas, no cuidado e atenção ao aluno e seus familiares.
A partir das conversas e reflexões trazidas no encontro, o Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (COMDICA) teve a iniciativa de reunir em um só post, todos os telefones úteis da rede de cuidados, que inclui:
100 – Direitos Humanos
Para denúncia e proteção contra violação de direitos humanos
190 ou 156 opção 2 – Brigada Militar
Para denúncia de crimes com potencial risco à vida, integridade física ou patrimônio
192 – SAMU
Em caso de sintomas de problemas no coração, intoxicação por produtos fortes, envenenamento, perda de consciência e desmaios
193 – BOMBEIROS
Em caso de incêndios, acidentes de trânsito com vítimas, afogamentos, acidentes domésticos e busca de pessoas
(54) 99632-8803 – Conselho Tutelar (Plantão)
Em caso de ameaça ou violação dos direitos de crianças e adolescentes
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Lynkon Mollossi
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.