A Prefeitura de Carlos Barbosa alerta a população quanto os riscos do mosquito Aedes Aegypti e sua proliferação no Município. Na última semana, uma equipe da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde, realizou vistoria no bairro Aparecida, onde foi capturado o mosquito Aedes, vivo, dentro de uma caixa d'água, localizada em uma residência na rua Treze de Maio. O morador foi notificado com um aviso, o qual informava que ele teria 72 horas para limpar o local, após este prazo, a equipe de Vigilância Ambiental retornará na residência para efetuar uma nova verificação. Caso ocorra de haver um novo foco ou não cumprimento da notificação, o mesmo será autuado.
Conforme dados atualizados da Secretaria, neste mês, foram coletadas 86 amostras, das quais, quatro são positivas para o Aedes. A partir disso, a Administração Municipal solicita à comunidade barbosense que redobrem os cuidados e auxiliem no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré.
Para eliminar possíveis focos do Aedes você precisa:
Além disso, conheça os sintomas das doenças causadas pelo Aedes:
ZIKA VÍRUS
FEBRE CHIKUNGUNYA
DENGUE
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Divulgação
Projetos de escolas municipais e estaduais conquistam premiações em evento científico regional realizado na UCS.
Números do balanço foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira (12), na sala de reuniões do Gabinete.
Competição reunirá quatro equipes em disputa nos dias 12, 13 e 14 de setembro no Parque da Estação.
Proarte patrocina shows no CTG e no campo do Antifumo
Confira as formas de pagamento disponíveis e evite pendências com o município.
Comunidade votou em benefício da saúde, educação e pavimentação no município.
Secretaria da Saúde necessita de 120 voluntários para o dia 17 de setembro, coleta será no Hospital Tacchini Carlos Barbosa.
Novo sorteio contemplou cinco pessoas, valores serão transferidos por PIX ou transação bancária.