A Secretaria Municipal da Fazenda ressalta que o vencimento dos tributos relativos aos Alvarás de Localização e Funcionamento e Alvará de Saúde, Taxa de Fiscalização ou Vistoria, Taxa de Ações e Serviços de Saúde e ISS Fixo, será no dia 28 de fevereiro. As guias para pagamento dos valores equivalente a 2019, estão sendo enviadas pelos Correios, onde contém um boleto com uma ou duas guias, de acordo com a atividade cadastral de cada contribuinte.
O pagamento pode ser efetuado via Internet ou diretamente nas agências Banrisul, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Banco do Brasil, Sicoob, Sicredi, Casas Lotéricas e Conveniados. Caso o contribuinte não receba o boleto, poderá providenciar segunda via das guias no Setor de Arrecadação, localizado no prédio da Prefeitura, ou via Internet, no Portal do Cidadão/Web, em Consulta ISSQN – http://multi24.carlosbarbosa.rs.gov.br/multi24/sistemas/portal/#tab-consulta-issqn -, no qual será necessário informar o número da inscrição municipal, disponível no Alvará de Localização e nos carnês de anos anteriores, e o CPF/CNPJ correspondente.
Também, informamos que o pagamento em data posterior à de vencimento acarretará a incidência de acréscimos (correção, multa e juros), conforme legislação. Dúvidas, contate a Arrecadação Municipal pelo 3461-8829 ou 3461 8853.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Imunização é oferecida gratuitamente na Sala de Vacinas e reforça a prevenção contra a doença
Serviços municipais terão mudanças de horário nos dias 16 e 17 de fevereiro
Evento celebra a cultura germânica com cervejarias locais, gastronomia e atrações musicais no Parque da Estação
Secretaria de Saúde reforça alerta à população sobre os riscos do acúmulo de água parada
Rede municipal inicia ano letivo nas escolas de ensino fundamental
Capacitação abordou boas práticas de manipulação e higienização de alimentos nas cozinhas escolares
Materiais orientam o contribuinte sobre como gerar a guia pelo site do município ou pelo aplicativo Barbosa Digital
Capacitação promovida pela Secretaria da Educação integra a Operação Rodovida 2025/2026 e reforça a segurança no transporte de estudantes da rede municipal