Na tarde desta quarta-feira, 17, no Plenário da Câmara de Vereadores, ocorreu o ato que marcou a assinatura da ordem de início para a execução das obras das Redes Coletoras, no Sistema de Esgotamento Sanitário de Carlos Barbosa. Esse sistema constitui um conjunto de obras e instalações que tem como objetivo a coleta, o transporte, o tratamento e a disposição final das águas residuárias da comunidade.
Assim, com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento – Pac 2 e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, esta obra beneficiará cerca de 2.560 barbosenses. As redes coletoras compreendem a Bacia Bv 1.2, localizada nos bairros Centro, Navegantes, Vila Nova e Vitória, com comprimento total de 10.381 metros e com cerca de 831 ligações de ramais prediais. A importante melhoria será realizada pela empresa Bripaza Construções e Incorporações Ltda. e totalizará um investimento de R$4.088.376,74. O prazo de execução é de um ano após o início das obras.
Ainda no encontro, o Diretor de Expansão da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon falou da importância dessa obra que será realizada pela parceria com a Prefeitura. Mencionou que serão 10 quilômetros de tubulação que causarão transtornos para a comunidade, mas o importante será o benefício final que terá à população como um todo.
Passado a palavra ao representante da Bripaza Construções e Incorporações Ltda., Gabriel Baldissera Schuvartz, disse que fazer parte desse projeto é desafio para a empresa. “Mas podem ter certeza que nos dedicaremos o máximo para fazer da melhor forma possível esta importante melhoria e também, nos colocamos à disposição da comunidade barbosense”, enfatizou.
Por fim, o Prefeito Evandro Zibetti, em seu pronunciamento, fez uma saudação a todos os presentes e destacou que Carlos Barbosa tem uma defasagem muito grande no que diz respeito a tratamento de esgoto, pois hoje o município conta com fossa e filtro que ajudam, porém, não são suficientes para poder ter esse tratamento como deve ser feito. “Com esta obra estaremos realizando um sonho que a cidade tinha por necessidade”, salientou.
Em conjunto a isso, está previsto para o mês de setembro a licitação para a execução de outras duas importantes demandas, a Estação de Tratamento de Esgoto e a Estação de Bombeamento. O investimento estimado é de R$ 10.500.000,00 e, ambos os projetos também serão custeados pelo Programa de Aceleração do Crescimento – Pac 2 e pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.
O encontro contou com a participação do Prefeito Evandro Zibetti e Vice-Prefeito Beto Da-Fré, o Diretor de Expansão da Corsan, Marcus Vinicius Caberlon, acompanhado da Gestora da Unidade de Saneamento do Município, Juliana Felipin, o representante da Bripaza Construções e Incorporações Ltda., Gabriel Baldissera Schuvartz, Senhorita FestiQueijo Bruna Damiani e sua Dama de Companhia, Taís Seibel, além de Secretários Municipais, Vereadores: Enio Grolli, Miguel Stanislososki e Alef Assolini e imprensa.
Texto e fotos: Daiane Altíssimo
Aniversário de 66 anos de emancipação do Município terá shows no Parque da Estação
Prefeito recebeu representantes do Hospital de Olhos Lions de Passo Fundo para discutir convênio que visa ampliar o acesso a cirurgias oftalmológicas.
População pode acessar os documentos até 3 de outubro e encaminhar manifestações pela Ouvidoria Municipal; Audiência pública será realizada ao final do período.
Iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria Municipal da Agricultura, abre inscrições nesta quarta-feira, 17 de setembro.
Com participação da Guarda Municipal e do CFC do município, as atividades ocorrem entre os dias 18 e 26 de setembro com foco na segurança viária.
Evento será realizado no CTG Trilha Serrana e contará com programação que inclui missa crioula, apresentações e mateada.
Evento reunirá profissionais da contabilidade, empresários, especialistas da área tributária e demais interessados.
Equipe Otávio Augusto venceu esta edição de 2025.