Preservar o meio ambiente é requisito básico para reduzir inúmeros problemas para a comunidade, desta forma a Prefeitura de Carlos Barbosa, conta com o Ecoponto Municipal. Os barbosenses podem realizar o descarte de lixo eletrônico, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Localizado na rua Marechal Floriano Peixoto, na antiga garagem da Prefeitura o Ecoponto Municipal recebe: computadores, impressora, celulares, TVs, DVDs, VHS, equipamentos de áudio, geladeiras, freezers, máquinas de lavar roupas, ar-condicionado, além de outros aparelhos menores como: batedeira, liquidificador e ferro de passar. O que não recebemos: pilhas, cartuchos, toners, latas de tinta, pneus e lâmpadas, estes resíduos por sua vez devem ser devolvidos no local da compra de acordo com a legislação federal.
Não descarte incorretamente os equipamentos eletrônicos, em vias públicas ou terrenos baldios, o descarte incorreto pode ocasionar contaminação ao meio ambiente com substâncias nocivas, que são altamente prejudiciais à saúde humana, de animais e plantas.
Mais informações podem ser adquiridas no Setor de Meio Ambiente, através do fone 3461.8877 ou 8879.
Texto: Jaqueline Camillo
Foto: Divulgação
Contribuintes do meio rural com receita bruta igual ou superior a R$ 360 mil nos anos anteriores não poderão mais utilizar o talão de papel. Treinamento será gratuito e com vagas limitadas.
Comunidade pode participar respondendo o questionário e contribuindo com a pesquisa.
Iniciativa promove debates sobre violência, bullying, perigos na internet e uso de celular nas escolas.
Ajude a definir metas e programas que impactam diretamente o dia a dia do município.
Cerimônia celebra conclusão das obras na Rua Vereador Ubaldo Baldasso e Avenida Presidente Kennedy.
Comunidade barbosense aproveitou a coleta no Hospital Tacchini Carlos Barbosa para doar sangue.
Evite custos adicionais quitando sua parcela até a data de vencimento.
Leitores podem acessar o acervo no turno da manhã