A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou na segunda-feira (05), uma reunião nas dependências da EMEI Aurora com as professoras de Educação Infantil de toda a rede municipal. O encontro teve como propósito a elaboração de uma nova proposta de pareceres descritivos para os alunos.
Durante esta reunião, os novos modelos de pareceres foram discutidos e elaborados, com o objetivo de torná-los mais práticos, para que os pais acompanhem o desenvolvimento das crianças, suas vivências, seus avanços, dificuldades, entre outros.
Além dos educadores da Educação Infantil, os professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, também estão desenvolvendo novos modelos que serão enviados para a Secretaria da Educação para análise e posteriormente será proposta a alteração no regimento escolar padrão e submetida à aprovação do Conselho Municipal da Educação.
Caso aprovada, a partir de 2024, a rede municipal contará com um novo parecer avaliativo, seguindo as habilidades propostas pela nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Secretaria da Educação
Equipe Otávio Augusto venceu esta edição de 2025.
Projetos de escolas municipais e estaduais conquistam premiações em evento científico regional realizado na UCS.
Números do balanço foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira (12), na sala de reuniões do Gabinete.
Competição reunirá quatro equipes em disputa nos dias 12, 13 e 14 de setembro no Parque da Estação.
Proarte patrocina shows no CTG e no campo do Antifumo
Confira as formas de pagamento disponíveis e evite pendências com o município.
Comunidade votou em benefício da saúde, educação e pavimentação no município.
Secretaria da Saúde necessita de 120 voluntários para o dia 17 de setembro, coleta será no Hospital Tacchini Carlos Barbosa.