Palestra com especialista acontecerá no dia 15 de maio, para profissionais que atuam no sistema de saúde do município.
A Secretaria Municipal da Saúde realizará, no dia 15 de maio, uma palestra educativa sobre acidentes com animais peçonhentos. Atividade integra as ações de Educação Permanente para profissionais da Saúde previstos na programação anual, que buscam aperfeiçoar os atendimentos no município. Sendo prioritariamente voltada aos funcionários da própria Secretaria, a ação ainda terá participação de profissionais convidados que atuam nos atendimentos de urgência e emergência do Hospital Tacchini Carlos Barbosa.
A palestra acontecerá no auditório do Centro Municipal de Saúde, e será conduzida pela bióloga Kátia Moura, especialista em Toxicologia e mestre em Biologia Celular e Molecular. Kátia é chefe do Núcleo de Toxinas Naturais e adjunta da direção do Centro de Informação Toxicológica (CIT), atuando diretamente na identificação e manejo de animais peçonhentos.
O encontro contará com a exibição de animais vivos, como cobras e aranhas, para fins educativos e de treinamento, reforçando a importância do conhecimento técnico e prático para o manejo seguro em casos de acidentes.
A iniciativa pretende capacitar os profissionais da saúde do município, promovendo o conhecimento sobre identificação, primeiros socorros e condutas adequadas diante de acidentes envolvendo animais peçonhentos, contribuindo para um atendimento mais ágil e seguro à comunidade.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Imprensa da Prefeitura
Capacitação sobre emissão da Nota Fiscal Eletrônica para produtores rurais
Palestra educativa foi ministrada por especialista em biologia e toxicologia e contou com 49 profissionais do sistema de saúde do município.
A regularização de débitos pendentes junto ao município, como a não quitação de IPTU de anos anteriores, ISS fixo, taxas, alvarás, ou em serviços municipais gerais, segue sendo realizada.
Evento tem entrada gratuita no Centro Cultural Mãe de Deus
Apoio da comunidade em ações preventivas auxiliam no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
Órgão recomenda que beneficiários consultem informações somente por canais oficiais e reforça cuidados para evitar golpes.
Novo sorteio contemplou cinco pessoas com prêmios em dinheiro.
Edição contará com a participação de 19 empresas e 133 vagas em diversos cargos.