Palestra com especialista acontecerá no dia 15 de maio, para profissionais que atuam no sistema de saúde do município.
A Secretaria Municipal da Saúde realizará, no dia 15 de maio, uma palestra educativa sobre acidentes com animais peçonhentos. Atividade integra as ações de Educação Permanente para profissionais da Saúde previstos na programação anual, que buscam aperfeiçoar os atendimentos no município. Sendo prioritariamente voltada aos funcionários da própria Secretaria, a ação ainda terá participação de profissionais convidados que atuam nos atendimentos de urgência e emergência do Hospital Tacchini Carlos Barbosa.
A palestra acontecerá no auditório do Centro Municipal de Saúde, e será conduzida pela bióloga Kátia Moura, especialista em Toxicologia e mestre em Biologia Celular e Molecular. Kátia é chefe do Núcleo de Toxinas Naturais e adjunta da direção do Centro de Informação Toxicológica (CIT), atuando diretamente na identificação e manejo de animais peçonhentos.
O encontro contará com a exibição de animais vivos, como cobras e aranhas, para fins educativos e de treinamento, reforçando a importância do conhecimento técnico e prático para o manejo seguro em casos de acidentes.
A iniciativa pretende capacitar os profissionais da saúde do município, promovendo o conhecimento sobre identificação, primeiros socorros e condutas adequadas diante de acidentes envolvendo animais peçonhentos, contribuindo para um atendimento mais ágil e seguro à comunidade.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Imprensa da Prefeitura
Município conquistou o 2º lugar no Prêmio Boas Práticas da Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul
Serviços garantem um ambiente organizado e acolhedor para as homenagens
Projeto deve ser concluído no início de 2026, valorizando o espaço e os produtores locais
Nova norma entra em vigor em 1º de janeiro de 2026
Interrupção dos serviços no local ocorre devido às obras de melhoria na unidade
Encontro inicia a organização da 32ª Noite dos Reis
Três alunas da EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola foram reconhecidas no Prêmio Meninas Olímpicas 2025
Prazo vai até o dia 10 de dezembro; interessados devem procurar o Centro de Convivência ou a líder de sua comunidade