Palestra com especialista acontecerá no dia 15 de maio, para profissionais que atuam no sistema de saúde do município.
A Secretaria Municipal da Saúde realizará, no dia 15 de maio, uma palestra educativa sobre acidentes com animais peçonhentos. Atividade integra as ações de Educação Permanente para profissionais da Saúde previstos na programação anual, que buscam aperfeiçoar os atendimentos no município. Sendo prioritariamente voltada aos funcionários da própria Secretaria, a ação ainda terá participação de profissionais convidados que atuam nos atendimentos de urgência e emergência do Hospital Tacchini Carlos Barbosa.
A palestra acontecerá no auditório do Centro Municipal de Saúde, e será conduzida pela bióloga Kátia Moura, especialista em Toxicologia e mestre em Biologia Celular e Molecular. Kátia é chefe do Núcleo de Toxinas Naturais e adjunta da direção do Centro de Informação Toxicológica (CIT), atuando diretamente na identificação e manejo de animais peçonhentos.
O encontro contará com a exibição de animais vivos, como cobras e aranhas, para fins educativos e de treinamento, reforçando a importância do conhecimento técnico e prático para o manejo seguro em casos de acidentes.
A iniciativa pretende capacitar os profissionais da saúde do município, promovendo o conhecimento sobre identificação, primeiros socorros e condutas adequadas diante de acidentes envolvendo animais peçonhentos, contribuindo para um atendimento mais ágil e seguro à comunidade.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Imprensa da Prefeitura
Visita para captações de recursos também ocorreu na Secretaria de Turismo.
Evento celebrou a valorização da maturidade com música, gastronomia e momentos de confraternização.
Novo sorteio contemplou cinco pessoas com prêmios em dinheiro.
Competição está programada para acontecer no mês de setembro, entre os dias 12 a 14.
Confrontos esportivos reforçam integração, disciplina e espírito de equipe entre jovens atletas.
Saúde divulga nova fase de recolhimento de materiais, para prevenir focos do mosquito causador da dengue.
Falecimento de Manoel Bragagnolo
Agricultores devem realizar seus pedidos dentro do prazo estabelecido para garantir o recebimento.