A Defesa Civil do município monitora a situação, e solicita a atenção principalmente aos produtores rurais.
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, responsável pela Defesa Civil Municipal, alerta à população quanto a previsão de possível estiagem para os próximos meses em nossa região.
Alguns institutos de meteorologia já alertam para a pouca quantidade de chuva em diversas regiões do estado do Rio Grande do Sul, fato que já vem ocorrendo nos últimos dias.
Novamente, com a chegada do fenômeno La Nina, a tendência é de chuva escassa e de forma bem irregular no Estado. Portanto, lembre a importância na economia de água evitando lavar calçadas, muros, veículos, imóveis e outros sem a necessidade. Sugere-se à população, que dentro do possível, não desperdice grandes volumes de água e adote medidas preventivas de armazenamento de água da chuva (em cisternas fechadas), principalmente no interior da cidade, para hortas, plantações e animais.
Em casos de emergência, entre em contato pelos telefones 190 ou (54) 3461-1287 (Brigada Militar), 193 ou (54) 3461-1213 (Bombeiros Voluntários). A Guarda Municipal também está de prontidão para atender qualquer demanda solicitada pelos órgãos acima.
A Defesa Civil estará monitorando e acompanhando a situação, junto a secretaria. Para mais informações, o fone/whats é 54 3433-2154.
Por Assessoria de Imprensa em conjunto com a Secretaria de Segurança e Trânsito
Fotos: Sinara Kirch
“Guarda Municipal Cidadã” atua como polícia de proximidade, com educação preventiva, aproximação e escuta e campanhas temáticas para promover segurança e confiança mútua em Carlos Barbosa.
Obra oferece estrutura moderna para lazer, esporte e integração social no Bairro Triângulo.
Representantes do Executivo integram comitiva organizada pelo CISGA que reúne cerca de 28 municípios.
São doze confirmadas na disputa para representar o festival e o município pelos próximos dois anos.
Promovido pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, o teatro “Precisamos conversar: a violência precisa cessar” será apresentado no CEIT.
Iniciativa busca ampliar cobertura vacinal e garantir proteção contínua.
Secretaria da Fazenda facilitou o pagamento aos contemplados para recebimento do valor via PIX ou transação bancária.
Confira as datas das próximas parcelas e formas de pagamento disponíveis para não ficar em débito com o município.