O Município de Carlos Barbosa permanece com a bandeira laranja de acordo com a atualização do Distanciamento Controlado, feita no último sábado, 23. A bandeira, com seus respectivos protocolos que regram o funcionamento (ou não) de mais de 100 atividades econômicas, são válidas até o próximo domingo (31/05).
Com base em evidências científicas e análise de dados, o modelo de Distanciamento Controlado, que está oficialmente em vigor desde o dia 10 de maio em todo o Rio Grande do Sul, tem o objetivo de equilibrar a prioridade de preservação da vida com uma retomada econômica responsável.
Nele, contém quatro níveis de restrições, representados por bandeiras nas cores amarela (risco baixo), laranja (risco médio), vermelha (risco alto) ou preta (risco altíssimo), que variam conforme a propagação da doença e a capacidade do sistema de saúde em cada uma das 20 regiões pré-determinadas pelo Estado. E em cada bandeira, é determinado a aplicação de regras (protocolos) para cada segmento de acordo com o risco calculado em cada região.
As atualizações das bandeiras ocorre sempre aos sábados, com validade a partir da semana seguinte. Confira, através do link abaixo, quais são as restrições, critérios de funcionamento e protocolos obrigatórios para as atividades consideradas essenciais e não essenciais no Município. Link: https://www.carlosbarbosa.rs.gov.br/contents/paginas/arquivos/2020_05_12_1589317718.pdf
Outras informações podem ser adquiridas através do telefone 3433-2194 (número para esclarecimentos sobre as medidas de Distanciamento Controlado).
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Tradicional prova solidária inicia às 9h. A meta para 2025 é alcançar 15 mil inscritos e arrecadar 175 toneladas de alimentos.
Galeria, com 2,3 metros de altura e largura, deverá ter maior capacidade para o escoamento.
Empresas interessadas podem se cadastrar até 7 de maio para a ação de 2025.
Melhoria garante mais conforto durante eventos e proteção contra variações climáticas.
Evento do dia 1º de maio terá gastronomia e shows musicais a partir das 14h no centro da cidade.
Palestras seguem até julho, abordando temas sobre cidadania e direitos humanos.
Tênis de Mesa e Atletismo foram os esportes dessa primeira etapa.
Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura