Telefones para denúncia – CREAS: 3433-2906, Delegacia de Polícia: 3461-5128,
Programa Mais Marias: 3461-3121, Brigada Militar: 190, Central de Atendimento a Mulher: 180 e Conselho Tutelar: 3433-2918.
A data de hoje, 25 de novembro, foi instituída como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres. A data foi escolhida para homenagear as irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Teresa), que ficaram conhecidas como Las Mariposas, se opuseram à ditadura de Rafael Leónidas Trujillo e foram assassinadas em 25 de novembro de 1960.
Na noite de ontem, 24 de novembro, a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação Gisele Guerra, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) Viviane Gaspary Ardanaz, representantes da Polícia Militar e a representante da Polícia Civil Regiane Casagrande estiveram presentes na EEEM Elisa Tramontina, às 19h30, onde realizaram uma palestra de conscientização sobre a data.
Os palestrantes abordaram questões sobre violência doméstica, rede de atendimento a vítima de violência e doenças sexualmente transmissíveis, no intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância de se falar sobre o assunto e lutar contra a violência à mulher.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Viviane Gaspary Ardanaz
O comprovante de residência será verificado conforme critérios legais, e o uso de documentos falsos é passível de penalidades previstas em lei
Espaço disponibilizará livros para pessoas idosas cadastradas
Intervenções no Bairro Aparecida também incluem nova tubulação e substituição de galeria
Iniciativa busca ouvir fornecedores e aprimorar processos de compras públicas no município
Transferência ocorre no dia 17 de outubro e o serviço passará a funcionar na antiga Clínica das Especialidades
Alunos do 1º ano e do Pré B serão direcionados para escolas próximas de suas residências, conforme atualização recomendada pela Promotoria de Justiça
Saiba mais sobre a subprefeitura, as ações realizadas na comunidade e a estrutura de maquinário disponível.
Município é reconhecido como o berço da imigração polonesa no estado