Decisão foi anunciada em coletiva de imprensa realizada na Sala de Reuniões do Gabinete.
A Administração Municipal, junto a Diretoria Voluntária do FestiQueijo e a Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) da cidade, anunciaram, na tarde desta terça-feira (14), a transferência da 33ª edição do festival para 2025, durante coletiva de imprensa.
A decisão foi tomada em decorrência do desastre natural do Rio Grande do Sul, que já afetou 447 cidades e mais de 2 milhões de pessoas. Nem a divulgação e nem a venda de ingressos haviam iniciado. Lembrando que, Carlos Barbosa sofreu com alagamentos, deslizamentos, quedas de barreiras e sérios danos à infraestrutura viária, principalmente em localidades do interior.
Em nota da assessoria de comunicação do FestiQueijo, o Presidente Francisco Guazzelli afirma: “Não faria sentido promover o FestiQueijo, um evento tão festivo, em um período de tamanha tristeza para o nosso Estado. Neste momento, as atenções do poder público, da iniciativa privada e de todos os civis estão centradas em ajudar as vítimas das fortes chuvas e fazer com que o Rio Grande do Sul se recupere o mais breve possível”.
Marisa Kaspary Zanatta, Presidente da ACI afirma: “Carlos Barbosa, através da transferência do FestiQueijo, se solidariza e concentra esforços para reerguer nosso povo gaúcho".
O Prefeito Everson Kirch se manifestou dizendo: "Não há como realizar uma festa alegre como é o FestiQueijo, em um momento de luto em todo Estado. Essas chuvas devastaram o nosso RS. Teríamos muitos problemas na divulgação do evento, na logística para o público poder chegar e, inclusive, com muitos fornecedores, que são necessários para fazer o evento acontecer. É uma tristeza enorme ter que tomar essa decisão”.
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Sandro Darsie
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Números do balanço foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na tarde de sexta-feira (12), na sala de reuniões do Gabinete.