Com isso, as equipes devem realizar novo cadastramento entre 1º e 7 de julho para participação.
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude informa que, devido à previsão de mau tempo para o final de semana, a 13ª Olimpíada Colonial, que integra a programação do FestiQueijo e aconteceria no sábado, 28 de junho, foi adiada.
O evento, cujo objetivo é celebrar os costumes e valorizar a cultura rural, deverá ocorrer no domingo, 13 de julho, com abertura oficial às 9h, no Parque da Estação.
Devido à mudança de data, a Secretaria abrirá novas inscrições para as equipes interessadas, no período de 1º a 7 de julho. As equipes devem solicitar a ficha de inscrição junto à Secretaria e enviá-la devidamente preenchida, até a data limite, pelo e-mail desporto@carlosbarbosa.rs.gov.br. Lembrando que a Olimpíada tem limite de participação de até 10 equipes, compostas por no mínimo doze integrantes, e cada equipe deve estar vinculada a uma comunidade ou bairro do município.
As provas incluem debulhar milho com as mãos, lançamento de ovos, cabo de guerra, transporte de leite, revezamento de salame, corrida de carriola e a prova da cuccagna (pau de sebo), além de uma atividade surpresa de integração entre as equipes e o público.
A premiação das equipes está marcada para as 16h, seguida pelo tradicional desfile de carros alegóricos, que homenageiam a vida no interior e encerram a programação.
Informações detalhadas sobre o desenvolvimento das provas e as premiações finais estão disponíveis no regulamento anexo. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude através do telefone (54) 3433-2953.
Por Assessoria de Imprensa
Imagem: Sandro Darsie
Concurso elegerá a nova corte para representar um dos maiores festivais gastronômicos da região.
Provas acontecem no dia 6 de julho. Vagas para a Minirrústica já estão esgotadas.
Medidas visam atender às principais necessidades da população e aprimorar atendimentos.
Festival gastronômico acontece de 27 de junho a 27 de julho em Carlos Barbosa. Atenção para as mudanças de trânsito.
Serviços funcionarão em horário reduzido entre os dias 1º e 18 de julho.
Educação, obras e saúde estão entre as áreas mais citadas pela comunidade.
Campanha que segue até o fim de 2025, incentiva a população a quitar atrasos com o Município, os quais são revertidos em melhorias para a cidade.